Di Petsa aposta em looks inspirados em Afrodite na semana da moda

3 min de leitura

O primeiro dia de desfiles na semana da moda em Londres começou a todo vapor, a grife Di Petsa, marca da estilista Dimitra Petsa, apresentou a sua coleção de verão 2024 denominada “Reflections of Venus”. Ficou claro que a campanha deste ano faz referência à mitologia grega, em especial, a Afrodite, deusa grega do amor e da beleza.

Looks inspirados na mitologia grega

Dimitra Petsa deixou claro o seu interesse em representar a divindade do amor, das águas e da fertilidade. A figura de Vênus ou Afrodite, seja denominada como for, conversa bem com o universo pelo qual Dimitra é conhecida no mundo fashion. Petsa ficou famosa por ser dona do chamado wetlook, peças com uma combinação de drapeados, pontos e pregas, de tecidos geralmente transparentes e brancos, que criam a impressão de estarem completamente molhadas.


Look produzido pela estilista durante o primeiro dia de desfiles em Londres. (Foto: reprodução/ELLE)


A técnica usada pela estilista chegou até a vestir nomes como os de Zendaya, Lizzo e Shakira, para citar algumas estrelas que usaram as produções de Petsa. O interesse do tom molhado dá vazão a outras experimentações. O trabalho com crochê dá uma ideia de rede, e, quando aparece mais puído e com sobras de tecido, remete às espumas do mar (o oceano é uma inspiração fundamental no trabalho da estilista). A produção de beachwear é outra saída esperta, assim como as estampas que assumem a trend do mermaid core e a beleza suave, remetendo a praia.

Conheça mais sobre a marca Di Petsa

Criada em 2019 pela estilista grega Dimitra Petsa, em Londres, a marca explora a relação ecofeminista entre mulheres e água. Talvez a origem da estilista seja a principal razão para apostar em looks inspirados em Afrodite na semana da moda.

Centrada em bases interdisciplinares, combinando costura clássica que aprendeu crescendo com sua avó costureira e seus estudos em BA Performance design e seu mestrado em design de moda feminina na Central Saint Martins. O resultado é a estética contemporânea da Deusa combinando artesanato tradicional, técnicas originais de drapeado, desenvolvimento têxtil sustentável, com arte performática e cinema.

 

Foto destaque: look da grife inglêsa durante a semana da moda de Londres. Reprodução/ELLE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile