Diesel tem 200 mil camisinhas como cenário de desfile, em Semana de Moda de Milão

Rafaela Ribeiro Por Rafaela Ribeiro
3 min de leitura

O clima esquentou durante o desfile da Diesel na semana de moda de Londres, a grife surpreendeu os convidados com um cenário ousado, que contou com uma montanha de camisinhas iluminada por uma luz vermelha. 

Mais uma vez Glen Martens, que foi nomeado diretor artístico da Diesel em 2020, escolheu abordar a positividade sexual durante o desfile que contou com mais de 200 mil caixas de preservativos em colaboração com a marca de camisinhas Durex.

“Gostamos de jogar na Diesel e levamos isso a sério”, explica o diretor criativo,  “Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros”.

Além do cenário, o tema “positividade sexual” também se refletiu na coleção, que contou com jeans ultra-baixos, roupas com transparências e vestidos com aberturas ligadas por correntes.


Vestido da coleção de primavera-verão da Diesel (Reprodução/Instagram)


A trilha sonora do desfile contou com batidas de techno que se misturava com gemidos explícitos.

Outra marca registrada de Glen Martens, que não pode faltar no desfile de outono/inverno foi o uso do upcycling, tendência de moda sustentável que utiliza tecido de peças de roupa que seriam descartados para a criação de novos designs. 

O desfile da Diesel contou com peças que reutilizar sobras de nylon, outros tipos de tecidos plásticos, peles artificiais que foram aquecidas e pintadas para obter um aspecto quase “líquido” e jaquetas de motociclista que foram queimadas e transformadas em peças estruturais.

Esta não é a primeira vez que a Diesel traz uma proposta ousada para um de seus desfiles, sob a direção artística de Glen Martens. Em fevereiro de 2022, em seu retorno às passarelas, depois da pandemia de Covid-19, a grife recebeu seu público, para seu desfile de primavera-verão 2023, com corpos infláveis gigantes em posições sugestivas.


Desfile “primavera-verão 2023” da Diesel, que ocorreu em fevereiro de 2022 (Reprodução/Instagram)


Segundo Denis Vanderbroeck, responsável pela criação das esculturas infláveis, afirma que durante a criação do conceito para o desfile de 2022, ele e o designer de moda Glen Martens, almejavam quebrar o recorde de maior escultura inflável do Guinness Book.

Foto destaque: Desfile Diesel Semana de Moda 2023 (Reprodução/New York Times)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile