O megadesfile da Versace, em Los Angeles, ocorreu em março, dois dias antes do Oscar, e revelou o futuro que Donatella Versace quer para sua marca. A primeira fila do evento estava repleta de famosos, entre elas Elton John, Dua Lipa, Miley Cyrus, Cher, Lil Nas X, Demi Moore e outros famosos.
Já na passarela, as modelos Gigi Hadid, Kendall Jenner, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski e muitas outras usaram roupas sob medida inspiradas nos designs de Gianni Versace dos anos 1990. Antes de ocorrer o desfile, L’OFFICIEL, um veículo de moda francês, entrevistou a icônica estilista sobre a criação de looks para as estrelas e suas próprias inseguranças.
Vestir celebridades
Na entrevista, ao ser perguntada sobre como é vestir as celebridades, Donatella disse que elas normalmente são muito tímidas e inseguras, mas quando estão com a roupa ficam mais seguras. “Quando saem com um vestido, são rainhas. É uma transformação incrível.”, afirmou. Para completar, disse que toda artista autêntica é insegura, mas quando estão transformadas entram em contato com si mesmas e deixam a insegurança de lado para brilhar.
Em outro momento da entrevista, a jornalista perguntou sobre como ela definiria a “mulher Versace”, que foi delineada muito especificamente ao longa da jornada criativa da designer. Donatella responde dizendo que a “mulher Versace” em uma palavra seria o luxo. “Ela usa um guarda-roupa arquitetural, feito de cortes e tecidos lindos. Perfeição. Um vestido perfeito é o melhor presente que você pode dar a uma mulher.”
Completa sua declaração falando que quando uma mulher se sente confiante, forte e bonita ao usar uma roupa, esse seria o melhor presente que ela poderia receber. De acordo com a artista, hoje em dia não existe apenas uma “mulher Versace”, e, sim várias: “Um dia ela pode ser a Dua Lipa, e outro dia ela pode ser uma dama sofisticada que adora vestir uma feminilidade poderosa”.
Lado sensível de Donatella
Quando questionada se a vice-presidente de uma das grifes mais poderosas do mundo é a “mulher Versace” a resposta foi mais inesperada. A designer deixou claro que é cheia de inseguranças, embora tente não demonstrar. Depois de tantos anos de estrada sendo diretora criativa, ela ainda costuma imaginar se um vestido será bonito o bastante. “Sempre fico um pouco apreensiva, e mesmo durante os desfiles fico com medo de que algo dê errado. Quando Gianni estava por aqui, ele me dizia: “Imagine que vai dar tudo certo”.”
Apresentação dos colaboradores do desfile de Los Angeles. (Foto: Reprodução/L’Officiel Brasil)
Sobre Donatella Versace
A italiana Donatella Versace comanda uma das maiores grifes do mundo, a Versace, fundada por seu irmão Gianni Versace. Hoje em dia, ela é vice-presidente do Grupo Versace, um dos maiores e mais luxuosos conglomerados de moda do mundo. À frente de uma das maiores grifes do mundo, Donatella é conhecida pela sua personalidade forte e por ser uma das figuras de mais sucesso na área.
Foto Destaque: Donatella Versace é vice-presidente de uma das maiores grifes do mundo. Reprodução/JP Yim/Getty Images