A coanfitriã do Met Gala 2023, Dua Lipa optou por um look vintage da coleção de alta-costura da Chanel de outono-inverno 1992, e a cereja do bolo foi o colar com diamantes da Tiffany & Co, avaliado em US$ 10 milhões.
Dua Lipa é a primeira a usar a peça de 100 quilates que ainda não tinha sido vista em público.
“É um colar muito especial da Tiffany. Nunca foi visto antes, então estou animada de mostrá-lo aqui hoje. Eles tiraram do cofre para mim“, disse Dua em entrevista.
A pedra pode se tornar a nova queridinha dos famosos em tapetes vermelhos. O colar batizado de Lucida Star, foi desenhado como uma homenagem ao clássico diamante amarelo da Tiffany & Co. A peça é proveniente de Botsuana, África do Sul, e possui 82 facetas. Diferente do amarelo, o diamante usado pela cantora tem tom claro.
Avaliado em US$ 30 milhões, o item original foi encontrado em 1977, na África do Sul e foi usado somente por três pessoas ao longo do tempo: Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo”; Lady Gaga, no Oscar de 2019 e a última celebridade a usar o diamante amarelado foi Beyoncé, para uma campanha da grife de joias.
{slide}
No tapete vermelho, Dua mais parecia uma princesa. O tema do Met Gala deste ano foi Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza e Dua escolheu um vestido vintage da Chanel, originalmente desfilado por Claudia Schiffer. No ensejo, Claudia foi a noiva do desfile de Karl Lagerfeld, tradição dos desfiles de alta-costura.
O Met Gala é um dos eventos mais significativos do mundo fashion e a responsável por este encontro anual desde 1995 é a editora-chefe da Vogue US, Anna Wintour. O tapete vermelho é estendido no grandioso Metropolitan Museum of Art, em Nova York, para artistas e nomes influentes da moda.
A exposição de arte da temporada do Metropolitan Museum of Art Costume Institute também nomeia o tema das edições e, este ano, Karl Lagerfeld foi a estrela.
Os coanfitriões e apresentadores também têm alguma relação com Lagerfeld e pertencem a diferentes áreas da indústria do entretenimento: cinema, música e esportes. Penélope Cruz, uma das embaixadoras da Chanel, Roger Federer, Dua Lipa e a atriz e roteirista Michaela Coel.
Foto de capa: Dua Lipa. Reprodução/Angela Weiss/AFP