Emma Corrin chama atenção ao usar hot pant no Festival de Veneza

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura

O quinto dia do Festival de Veneza (3), contou com a presença de Emma Corrin, que se destacou com seu look ousado. Composto por um cardigã verde-oliva, hot pants de mesmo tom, meia-calça preta e sapatos marrons, Corrin garantiu vários cliques em sua entrada no evento.

Look de Emma é da grife Miu Miu

Em 2023, o desfile de inverno da marca italiana Miu Miu foi marcado pela tendência do uderwear, ou seja, calças e saias não entraram nos looks. Com direito a peças com cristais bordados, cores vibrantes e combinações com cardigãs, jaquetas e sobretudos – as hot pants e outros estilos de calcinhas foram o grande destaque do desfile. A grife também usou meias-calças dos mais diversos tons junto com as hot pants a fim de garantir um maior conforto para dias mais gelados. 

Junto com as hot pants, as peças do desfile tinham com objetivo um senso de identificação. Elementos como os cabelos meio despenteados das modelos, as meias-calças enfiadas para dentro dos casacos, as mini bolsas como complementos dos looks – tudo isso retratava uma estética imperfeita, disfuncional e que poderia acontecer com qualquer pessoa que acordasse atrasada e estivesse indo às pressas para o trabalho em um dia qualquer, por exemplo.


Coleção de inverno da Miu Miu em Paris. (Foto: Reprodução/Launchmetrics Spotlight)


Surgimento das Hot Pants no cenário da moda

As hot pants tiveram sua origem em meados dos anos 30, nos Estados Unidos. Criado pelo estilista Jacques Heim, a peça foi o ponto de início para uma revolução na moda dos biquínis. Na época, apenas uma regra tinha que ser cumprida, a peça precisava cobrir o umbigo da mulher.

Nos anos 50, surgiu-se a estética pin-up. Com um conceito sensual e inocente ao mesmo tempo, a tendência da cintura-alta fez com que as hot pants voltassem para o cenário da moda como uma forma de valorizar corpos mais curvilíneos. Uma figura conhecida que aderiu a estética pin-up foi a renomada artista Marilyn Monroe.


Marilyn foi uma grande referência na estética pin-up. (Foto: Reprodução/Alamy Stock Photo)


A versatilidade das hot pants é um dos fatores que mantém a tendência em alta até os dias de hoje. Seja na passarela através de marcas luxuosas ou em looks praianos, uma coisa não dá para negar, as hot pants sempre causarão movimentos no mundo da moda.

 

 

Foto Destaque: Emma Corrin no quinto dia do Festival de Cinema de Veneza. Reprodução/Vogue/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile