O estilista Giorgio Armani marcou o segundo dia da Semana de Moda de Milão com uma nova coleção de primavera, que comemora os 40 anos da linha de grife. O desfile que aconteceu nesta quinta-feira (23) foi dedicado a “moda democrática” e acessível com peças leves e fluidas para homens e mulheres. A coleção primavera/verão 2022 contou com uma gama de vestidos de chifon, saias, macacões, ternos e blazers leves semelhantes aos sleepwear em tecidos macios e confortáveis.
Armani, de 87 anos, iniciou o desfile de passarela com uma paleta composta de cores suaves como marrom-claro, cinza, bege e rosa que se transformaram em azuis, verdes e vermelhos mais ousados. As jaquetas de parca se destacaram pelos detalhes com zíperes, as calças apareceram em tecidos leves e às vezes transparentes e os tops de chifon foram combinados com saias ou shorts do mesmo tecido.
Os trajes de noite consistiram em vestidos de lantejoulas, top e saias em tecidos brilhantes. Algumas peças contavam com estampas florais e decorações. Para os homens, o sleepwear também teve vez, com calças de pijama lisas e estampadas, blazers ajustados, tops de túnica e bermudas se combinavam com camisas de tecidos macios.
Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images
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“Nesta temporada, a jornada começa em um deserto imaginário, cruzando seu oásis e terminando em esquemas de cores vibrantes”, disse o catálogo do show. “Tudo se mistura, muito livremente”. Giorgio Armani, foi o primeiro a fechar as portas ao público em março de 2020 quando a pandemia da Covid-19 assolou a região da Lombardia, em Milão. Sede da marca na Itália. O retorno as passarelas foi motivo de alegria para o designer.
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“Receber o público é emocionante. Embora agora a palavra passe para o público! Como sempre, estaremos abertos ao seu julgamento!”, comentou o criador da clássica marca italiana.
Fundada em 1981 pelo estilista Giorgio Armani, a marca conta com uma linha de produtos relacionados à moda, sendo conhecido principalmente por seus luxuosos ternos e costumes. A marca se tornou muito mais do que uma etiqueta, transformou-se em um lifestyle que oferece aos clientes um universo completo. Além da linha de alta costura, o grupo também possui a linha Emporio Armani, completando o mix de produtos casuais da marca.
(Foto destaque: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução: Vittorio Zunino Celotto / Getty Images)