Empório Armani comemora 40 anos com desfile em Milão

Thais Cordeiro Por Thais Cordeiro
3 min de leitura

O estilista Giorgio Armani marcou o segundo dia da Semana de Moda de Milão com uma nova coleção de primavera, que comemora os 40 anos da linha de grife. O desfile que aconteceu nesta quinta-feira (23) foi dedicado a “moda democrática” e acessível com peças leves e fluidas para homens e mulheres. A coleção primavera/verão 2022 contou com uma gama de vestidos de chifon, saias, macacões, ternos e blazers leves semelhantes aos sleepwear em tecidos macios e confortáveis.

Armani, de 87 anos, iniciou o desfile de passarela com uma paleta composta de cores suaves como marrom-claro, cinza, bege e rosa que se transformaram em azuis, verdes e vermelhos mais ousados. As jaquetas de parca se destacaram pelos detalhes com zíperes, as calças apareceram em tecidos leves e às vezes transparentes e os tops de chifon foram combinados com saias ou shorts do mesmo tecido.

Os trajes de noite consistiram em vestidos de lantejoulas, top e saias em tecidos brilhantes. Algumas peças contavam com estampas florais e decorações. Para os homens, o sleepwear também teve vez, com calças de pijama lisas e estampadas, blazers ajustados, tops de túnica e bermudas se combinavam com camisas de tecidos macios.


  

Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images


 

 

Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images


 

Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images


 

Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images


 

Foto: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução/ Getty images


“Nesta temporada, a jornada começa em um deserto imaginário, cruzando seu oásis e terminando em esquemas de cores vibrantes”, disse o catálogo do show. “Tudo se mistura, muito livremente”. Giorgio Armani, foi o primeiro a fechar as portas ao público em março de 2020 quando a pandemia da Covid-19 assolou a região da Lombardia, em Milão. Sede da marca na Itália. O retorno as passarelas foi motivo de alegria para o designer.

 

https://inmagazine.com.br/post/Os-looks-do-MTV-MIAW-2021

https://inmagazine.com.br/post/Megan-Fox-e-Kourtney-Kardashian-fazem-topless-para-a-marca-de-Kim

https://inmagazine.com.br/post/Ex-BBB-Munik-Nunes-brilha-em-vestido-avaliado-em-R11-mil

 

“Receber o público é emocionante. Embora agora a palavra passe para o público! Como sempre, estaremos abertos ao seu julgamento!”, comentou o criador da clássica marca italiana.

Fundada em 1981 pelo estilista Giorgio Armani, a marca conta com uma linha de produtos relacionados à moda, sendo conhecido principalmente por seus luxuosos ternos e costumes. A marca se tornou muito mais do que uma etiqueta, transformou-se em um lifestyle que oferece aos clientes um universo completo. Além da linha de alta costura, o grupo também possui a linha Emporio Armani, completando o mix de produtos casuais da marca.

 

(Foto destaque: Emporio Armani spring/summer 2022. Reprodução: Vittorio Zunino Celotto / Getty Images)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile