Empresa alemã de moda, Hugo Boss, cria fundação de apoio ao meio ambiente

Letícia Tagliamento Por Letícia Tagliamento
3 min de leitura

A empresa alemã de moda, Hugo Boss, anunciou, na última sexta-feira (16), o lançamento de sua própria fundação de caridade em apoio ao meio ambiente. Em mensagem, a organização afirmou que “a mensagem é clara: devemos ser ousados ​​pelo planeta”. As atividades de caridade da Hugo Boss serão estendidas a novas parcerias, especialmente nas áreas de clima e proteção ambiental.

A iniciativa tem como principal objetivo apoiar projetos que tenham um impacto positivo nas áreas da prevenção de inundações, educação, inovação climática, ou na luta contra a poluição por plásticos. Independente de serem projetos, locais, regionais ou globais, a Hugo Boss é guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com ênfase na ação climática.

Em comunicado, o CEO Daniel Grieder comentou sobre a importância da iniciativa.  “A cidadania corporativa é parte integrante da cultura de nossa empresa. Nossa nova fundação Hugo Boss nos permitirá levar nossas ações para o próximo nível. Ser ousado pelo planeta é um propósito importante e estimulante. Queremos cumprir isso apoiando iniciativas transformadoras em todo o mundo”, disse ele. 


Loja da empresa Hugo Boss. (Foto: Reprodução/ Fashion Network)


A empresa, Hugo Boss, se mostra empolgada com o lançamento do novo projeto, e declara que seu principal objetivo é fazer do mundo um lugar melhor. “Lutar por um mundo que dê a todos a oportunidade de prosperar e viver suas vidas com ousadia e confiança”, disse em nota.

Esse não é o primeiro projeto da marca alemã que visa trazer uma contribuição maior ao mundo. A empresa já participou de organizações de apoio a comunidades carentes nos últimos anos e essas doações irão continuar a ser feitas por meio da nova fundação. A principal frase da iniciativa será: ‘Cada Compra Conta’, pois a partir do ano novo, Hugo Boss fará uma doação de € 0,05 para cada produto que for vendido offline e online em todo o mundo. Um financiamento adicional virá por meio de doações de parceiros e doações voluntárias de funcionários.

Foto Destaque: Fachada da loja alemã Hugo Boss. Reprodução/ Fashion Network

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile