Isabella Santoni, que deu vida a personagens icônicos na TV brasileira, caiu de paraquedas no mundo da moda. A atriz chegou com tudo e trouxe ao mercado uma proposta que vem ganhando cada vez mais notoriedade, tanto no âmbito social como nos meios de comunicação digital. “Passei por muito tempo de estudo e pesquisas para ter uma marca diferenciada. Minha ideia é abraçar a todos e todas“, conta Isabella.
Isabella Santoni, a “Esquentadinha” de Malhação – Sonhos. (Foto: Reprodução/Extra)
Atualmente empresária, Isabella apostou em cheio na moda praia. Há pouco tempo fundou a NIA, loja de moda praia que tem como objetivo produzir peças e acessórios que contemplem um maior número de pessoas de modo sustentável.
A empresa visa atender às necessidades do público-alvo, nesse caso, mulheres. Os produtos selecionados – dentre eles biquínis, tops, sutiãs e maiôs – buscam abraçar a pluralidade dos corpos femininos. A maioria das peças são encontradas do tamanho P (pequeno) ao XG (extra grande).
{slide}
Além disso, a NIA produz em manifesto ao meio ambiente, e o conteúdo vendido pela empresa defende a preservação ambiental, e é executada desde a escolha de matéria-prima até a composição dos pequenos detalhes inseridos na peça. Na produção, os colaboradores produzem parte das peças a partir do reúso de água, e os acessórios ou detalhes das roupas são feitos de material reciclável.
Formada em gestão de negócios, a atriz afirma que “a ideia é para todes”. A grife de moda praia é gerenciada majoritariamente por mulheres, Isabella e sua sócia (e mãe). A iniciativa partiu de um momento em que a artista percebeu a necessidade de haver uma coleção brasileira que valorizasse o biotipo de cada pessoa e servisse como ferramenta de empoderamento das mulheres. Daí então, surgiu a NIA, moda praia plural e sustentável.
Foto Destaque: Isabella Santoni explora a pluralidade dentro da moda sustentável. Reprodução/NIA