INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Entenda a tendência de”Ugly shoes”, estilo que foge dos padrões

Entenda a tendência de

Estamos vivendo a era dos ugly shoes. Essa tendência é parte de uma estética que se distancia da realidade, e esse estilo é carregado de humor, ironia e também chama a atenção por serem ‘feios’. Esses calçados são itens de moda que sempre chamam a atenção.

Um dos destaques desse estilo extravagante é a influenciadora digital e entusiasta de beleza, Malu Borges, seus vídeos de “get ready with me” já alcançaram milhares de visualizações. Malu, é uma das grandes adeptas do fenômeno ugly shoes. Recentemente a modelo participou do desfile de Angela Brito no SPFW N56 usando um salto amarelo com um detalhe de folhagem e flores.


Entenda a tendência de"Ugly shoes", estilo que foge dos padrões

Influenciadora Malu Borges posando em Paris. (Foto: reprodução/Instagram/maluborgesm)


Rompendo as barreiras da moda

Também é preciso levar em conta que em um momento onde as tendências são globais e exageradamente efêmeras, a autenticidade se tornou característica mais escassa e valiosa, comprar produtos com personalidade, que fogem da neutralidade é uma bela maneira de comunicar seu estilo pessoal e celebrar sua individualidade.

Os ugly shoes e sua irreverência surgem como um antídoto para a aparência excessivamente certinha, comum e prescrita. Mesmo que diretamente não haja identificação com o estilo ou o desejo de adquirir a peça, os sapatos feios são necessários em nossa sociedade, pois questionam a noção do que é considerado beleza, ampliam os padrões estéticos e abrem espaço para diferentes perspectivas. Eles se destacam como uma maneira divertida de adicionar emoção e leveza aos looks, além de servirem como divertidos lembretes de que a não a moda, não precisa ser levada tão a sério.

A autonomia da moda 

A moda é um meio pelo qual muitos se expressam e têm autonomia em um período e local específicos, abrangendo roupas, calçados, estilo de vida, acessórios, maquiagem, penteado e postura corporal. Moda também pode indicar as últimas tendências, mas frequentemente faz referência a estilos de uma época passada, resultando no ressurgimento de modas de um tempo diferente.

Foto Destaque: diferentes tipos de ugly shoes (Reprodução/Pinterest/jornalempauta)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...