INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Entenda os rituais pré-desfile das modelos de passarela

Não é segredo que a vida de uma modelo é bem diferente. Elas adotam um estilo de vida regrado, com uma dieta mais restrita e exercícios físicos diários. Mas para além do seu dia-a-dia, nas semanas que antecedem os desfiles, uma espécie de ritual é realizado.


A vida de uma modelo não é fácil (Foto/ Reprodução/ Instagram)


Em entrevista ao portal Terra, Daiane Sodré, modelo de 20 anos, contou que vinha malhando há um mês e meio todos os dias da semana. “Também procuro seguir uma dieta mais saudável, como mais salada e frutas e bem menos porcarias”.

Outra modelo, Viviane Orth, também se esforça para mantar o estilo de vida. “Comecei a correr duas vezes por semana e faço pilates todos os dias, eu amo”, disse ela, que aproveita para melhorar a postura com os exercícios nos aparelhos e com a bola.

Martha Pens, de 23 anos, muda sua dieta antes da semana de moda: “Só como saladas, coisas mais saudáveis, bastante frutas para ficar com a pele bonita, uso muito protetor solar e labial”, revelou. Já Angélica Erthal, de 19, dá muita atenção ao consumo de água: “tomo muita”. Ela também diz deixar as vontades de lado e focar um pouco mais numa dieta saudável.

A modelo de 20 anos, Dani Witt, faz uma dieta balanceada, para desinchar, uma semana antes dos desfiles, come de três em três horas, e evita alimentos mais gordurosos.  Marina Nery, 18, conta: “Como menos massa e durmo bem”, embora tenha confessado detestar alguns alimentos que estão na dieta das modelos.


Modelos apostam em estilo de vida regrado antes dos desfiles (Foto/ Reprodução/ Instagram)


Com 20 anos, Carolina Thaler aposta no sono para manter o rosto sempre bonito. “Procuro descansar bastante, dormir muito, porque na semana de moda durmo pouco, para não ficar com cara de cansada”, contou. Já Muriel Beal, de 21 anos, confessa que ficaria feliz se pudesse dormir por umas 10 horas. “…em semana de moda dormimos as vezes 5 horas só, então antes dos desfiles procuro dormir bastante”.

Para Amanda Santana, 21, o ritual consiste na malhação, descanso e dieta equilibrada. E para Amanda França, 18, que participou do concurso Menina Fantástica, na Globo, foi a primeira vez no SPFW: “Fiquei ansiosa, mas ainda não tenho nenhum ritual”, confessou a estreante.

Foto Destaque: Modelos/ Reprodução/ Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...