É surpreendente a quantidade de bolsas falsificadas de grifes no mercado. Principalmente as chamadas superfakes, que possuem falsificações feitas com tanta perfeição que se torna difícil detectar diferenças, sobretudo para quem compra bolsa de luxo de segunda mão.
Um dos pontos a se observar é a costura e qualidade do couro do produto, outras características que merecem atenção são o cheiro e o peso.
“Sinta o peso do item, a mão do material”, diz Hunter Thompson, diretor de autenticação e conformidade de marca do The RealReal. “Fortes cheiros químicos são um alerta vermelho”, acrescenta.
Outro fator importante a ser observado é o detalhe. Se for comprar online, é importante certificar que as fotos mostram bem o produto, além de comparar com fotos do produto original.
“Eles mostram detalhes suficientes para mostrar o detalhe do couro, o brilho das fivelas?”, Thompson diz sobre as perguntas que devemos fazer. “Os falsificadores muitas vezes cortam os detalhes dentro da bolsa, então certifique-se de compará-la com uma foto do próprio site da marca”, completa.
Outra dica é verificar se a bolsa vem com os itens originais de embalagem como, a caixa, a dust bag e o certificado. Deve-se realizar uma pesquisa para garantir que esses itens são realmente genuínos.
“[Existem] todas essas bolsas Hermès falsas vendidas com cartões de autenticidade da Hermès, [mas] a Hermès não fornece nenhum certificado”, declara Laurie Mestchersky, chefe de bolsas da Resee.
Bolsas. (Foto: Reprodução/Vogue)