Estampas e bordados de flores surgem como tendência na semana de moda alta-costura

3 min de leitura

Os primeiros dias da Semana de Moda de Alta-Costura foram marcados por mil e uma versões de produções de looks, com várias estampas e bordados de flores e mostrando que o item da natureza, está longe de comunicar uma coisa só. A estampa floral de um look é um clássico que nunca sai de moda e consegue, em sua versatilidade, se encaixar e refletir as principais inspirações do momento.

Além disso, tecidos com estampas florais são uma tendência atemporal no mundo da moda e transmitem delicadeza e feminilidade. Esse modelo de estamparia permite que existem vários tipos de representações em sua peça. Coloridas, pretas e brancas, com flores básicas ou, até mesmo, as mais chamativas: são muitas as opções de como usar estampas florais em roupas do dia a dia e também nas mais sofisticadas. E as flores nesse caso valorizam e realçam a beleza das mulheres, além de estar ligado a natureza também.


As flores reinam na semana de moda de Alta-Costura- FotoReprodução:glamour.globo.com


No entanto, elas nunca saem da moda e levam a beleza para as roupas. As flores são apresentadas em forma de estampas, que ganham um caráter romântico, contemporâneo, vintage, descolado ou despojado, dependendo da intenção e para muitas pessoas as flores são inspirações diárias, que tem o poder de encantar e mudar o humor de muitas mulheres. E qualquer mulher que receber um buquê de rosas se emociona, ou seja, ela acredita que vestir uma roupa florida pode causar o mesmo efeito.

E também nesse  caso , invadindo as passarelas e as ruas na primavera, as estampas florais são as queridinhas da estação e usando a criatividade não necessitam de muito para ter um visual elegante e bonito e com o investimento de acessórios como:  cintos, sapatos e bolsas, o look está literalmente completo.

O  que realmente importa é a pessoa se sentir confortável e  principalmente bem consigo mesma , com aquela roupa. 

 

 

Foto Destaque: estampa floral em roupa – FotoReprodução: .digitaletextil.com

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile