O fundador do “The Uncommonest”, umas das marcas mais badaladas da atualidade, ganhou popularidade no mundo fashion ao vestir celebridades com suas criações icônicas , mesmo tendo atraído os holofotes, o designer prefere se manter no anonimato. Menos de um ano, desde a sua fundação , a jovem marca sediada em Londres, conquistou nomes como a cantora Rita Ora, Tiwa Savage e Julia Fox. Essa última, surpreende a cada look desfilado. No início do ano, Fox aguçou a curiosidade do mundo fashion ao surgir no rede carpet usando peças do inovador estilista, que buscou inspiração no centauro. Segundo o anônimo designer, sua preferência durante a produção criativa de seus desenhos, é em tudo aquilo que foge do comum.
Em entrevista a revista Vogue, o responsável pela fundação do The Uncommonest , descreveu como surge a busca por inspiração: “Minhas criações contam sua própria história – é tudo uma extensão de mim mesmo, assim como meu amor pela rebeldia”, afirmou o anonimo estilista, que contou um pouco como surgiu a ideia do conceito da marca: “Antes de começar a marca eu trabalhei como assistente de um estilista por um ano, mas eu tinha esse desejo de seguir meu próprio caminho – trabalhando para outros criativos eu me sentia insatisfeito, então The Uncommonist nasceu”, revelou a Vogue.
E sobre as críticas algumas vezes direcionadas as suas produções iconicas, o britânico desabafa que já se habituou: “Fui aconselhado a não usar esse nome, mas quando as pessoas me aconselham a não fazer algo, isso me faz querer me rebelar ainda mais”, desabafa o designer, que seguiu explicando de forma mais clara todo o contexto do nome de sua etiqueta: “Sempre fui contra a corrente, e o nome trazido á marca, representa isso”, desabafa. Mesmo vestindo celebridades de “peso”, a The Uncommonest busca ir além, o próximo passo diferenciado da mpresa, seria vestir superstar como Beyonce e Lady Gaga. Para uma marca que surgiu sem prestenções alguma, ver divas desfilando suas criações será questão de tempo.
Foto destaque: Julia Fox (Getty Images)