ETERNAL GOLD: Prada traz inovação e sustentabilidade em linha de joias

3 min de leitura

A nova linha de joalherias da Prada está mais que inovadora! A empresa anunciou, recentemente, que lançaria a sua primeira coleção de joias. Algo que soa inusitado, pois a grife manteve o foco em peças de roupas, bolsas e cosméticos desde seu nascimento, em 1913.

Como de praxe, a global italiana não dispensa recursos quando a intenção é levar extravagância, autenticidade e qualidade ao mercado. Após mais de um ano da produção em desenvolvimento, a empresa anunciou que a famigerada “linha de joias da Prada” teria uma pegada fora do comum.


Campanha “Eternal Gold” estrela com a poeta Amanda Gorman, a atriz Maya Hawke e Somi Jeon, cantora e modelo. (Foto: Reprodução/Prada)

A linha “Eternal Gold” chega ao mercado dos artigos de luxo sendo a primeira produção de joias 100% sustentável – com ouro reciclado e selos de papel. A produção parte dos princípios do Conselho de Joalheria Responsável, que tem como missão “promover práticas ambientais e sociais com ética e responsabilidade, respeitando os direitos humanos em toda a cadeia de suprimento da indústria de jóias de ouro e de diamantes, das minas até o varejo.”


Joias da linha “Eternal Gold” chegam com uma pegada minimalista trazendo a clássica pirâmide. (Foto: Reprodução/Prada)


Para verificar a autenticidade das peças, a empresa se propôs a inserir uma nova tecnologia: a blockchain. Esse mecanismo permite que o proprietário da mercadoria – no caso de um item “Eternal Gold” – tenha mais informações acerca da produção daquele material. O blockchain Aura funcionará por meio de canais digitais, e pode ser captado a partir do selo feito de papel reciclado que se encontra ainda na embalagem do produto.

A nova coleção da grife italiana começa a circular online a partir do dia 17 de outubro. A seção conta com itens diversos: colares, pingentes, braceletes, pulseiras e mais. Em Euro, os produtos Eternal Gold estão sendo avaliados na casa dos milhares.

Foto Destaque: Prada traz inovação e sustentabilidade em linha de joias. Reprodução/Prada Arabia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile