Nesta quarta-feira (30), o tapete vermelho do “Festival de Veneza 2023” foi oficialmente inaugurado. Entre os principais looks da cerimônia, os colares refinados e estilosos se destacaram entre as celebridades.
Acessório deluxe
Os colares elegantes dão um toque especial e inovador ao visual. Os modelos vistos no evento foram dos mais variados: a modelo Toni Garrn surgiu com um repleto de diamantes para combinar com o seu vestido prateado, a atriz Caterina Murino apareceu com uma gargantilha dourada para complementar o seu look vermelho by Armani Privé e a top model Bianca Balti apostou em um colar maxi com uma pedra azul, que combinou com o tom do seu vestido. Khatia Buniatishvili, Bianca Brandolini D’Adda, Vera Arrivabene e Viola Arrivabene são algumas das famosas que compareceram e usaram o acessório no tapete vermelho do evento.
Bianca Balti. (Foto: reprodução/Getty Images/Glamour)
O evento
O “Festival de Veneza” é o festival de cinema mais antigo do mundo e um dos três principais, ao lado de Cannes e de Berlim. As exibições acontecem no famoso Palazzo del Cinema no Lungomare Marconi. Este ano, o festival terá a presença limitada de atores e diretores por conta das greves na indústria cinematográfica hollywoodiana, que estão acontecendo nos últimos meses.
A edição de 2023 acontece entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro, e contará com filmes de Bradley Cooper (“Maestro”), Sofia Coppola (“Priscilla”), Ava DuVernay (“Origin”), David Fincher (“The Killer”), Ryusuke Hamaguchi (“Aku Wa Sonzai Shinai”), entre outras produções. O longa brasileiro “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião, conta a história de amor entre duas garotas no estado de Alagoas e é destaque da segunda mostra mais importante do festival, Horizontes. O diretor Damien Chazelle, que dirigiu “La La Land”, será o presidente do júri que decidirá o vencedor do principal prêmio da noite, o Leão de Ouro.
Foto destaque: Caterina Murino no red carpet do festival. Reprodução/Getty Images/Glamour