Giorgio Armani produziu, associada à relojoaria suíça Parmigiani Fleurier, localizada em Fleurier, no cantão de Neuchâtel, uma primeira edição limitada de 200 peças, chamada de “Giorgio Armani 11”.
Fazendo referência ao número da sede histórica da marca, na rua Borgonuovo em Milão, Giorgio Armani criou um relógio unissex com um design elegante e equipado com fases da lua e movimento automático. Além de linhas sóbrias e limpas, o modelo tem o mostrador quadrado com um leve arredondamento nas bordas, com materiais preciosos e uma pulseira de couro. Projetado com a reconhecida relojoaria com experiência em relógios de alta qualidade, o refojo contém três materiais disponíveis — aço, ouro rosa ou amarelo — e cinco variantes mostradores em diferentes cores —azul, cinza, marfim e preto.
Giorgio Armani 11 (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Em uma comunicação, a casa disse que o “Giorgio Armani 11 representa o equilíbrio perfeito entre a estética do designer italiano e a tradição suíça de mecanismos de alta precisão” . A coleção estará disponível com preços que variam de 20.000 euros para os modelos com aço a 40.000 euros para os em ouro, podendo ser compradas a partir do final do mês em algumas lojas ao redor do mundo da grife.
Essa não é a primeira parceria da grife com uma relojoaria. Desde 1997, o grupo de moda italiano se uniu à relojoeira Fossil para desenvolver a linha jovem Empório, vendida a partir de 2.000 reais na loja online da Armani. Essa nova união, entretanto, marca a primeira vez que a marca principal, Giorgio Armani entra no segmento da relojoaria fina.
Parmigiani Fleurier também é fornecedora das marcas Hermès e Stefano Ricci. A relojoaria, fundada há 25 anos (1996) pelo Michel Parmigiani, é especialista em movimentos mecânicos de alta qualidade. A marca costuma misturar ciência, arte e arquitetura, as paixões do fundador, nos designs dos relógios, tendo uma preocupação estética pelos modelos.
Foto destaque: Giorgio Armani em desfile em setembro de 2020, em Milão. Reprodução/CNN