Após a saída repentina do estilista estadunidense Jeremy Scott da Moschino em março deste ano, a grife italiana anunciou Davide Renne, de 46 anos, como seu novo diretor criativo. Anteriormente, o designer havia trabalhado na Gucci durante 20 anos. Na Moschino, ele irá conduzir as coleções feminina, masculina e de acessórios da linha.
Trabalho reconhecido
Após 20 anos na Gucci, marca na qual atuou como designer-chefe de moda feminina, Davide se prepara para apresentar sua primeira coleção em fevereiro de 2024, durante a Milão Fashion Week inverno 24. O cargo de diretor criativo da Moschino será assumido de forma oficial em 1º de novembro de 2023.
Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe, relata, dando ênfase à gentileza e à sensibilidade do estilista: “todos ficamos impressionados com a visão extremamente sofisticada de Davide do poder da moda para criar um diálogo vivo com o mundo à nossa volta, e com a sua profunda compreensão do legado da Casa de Moschino e dos nossos códigos. Ele é um designer brilhante, e um ser humano especial“.
Ainda comenta que “Franco Moschino apelidou seu estúdio de ‘sala de jogos’. É assim: o que a moda – especialmente a moda italiana, e a Moschino em primeiro lugar – pode alcançar com a sua influência deve ser sempre feito com um sentido de brincadeira, de alegria. Uma sensação de descoberta e experimentação”.
Para anunciar e divulgar a sua nomeação, Davide Renne fez uma publicação no Instagram, com uma declaração de Franco Moschino que diz, traduzindo para o português: “Bom gosto não existe. É o nosso gosto. Temos que nos orgulhar disso”, mostrando compartilhar da mesma ideia e estar alinhado com as expectativas para essa nova fase.
Frase postada no Instagram de David Renne sobre o anúncio da novidade. (Foto: reprodução/Instagram/@daviderenne)
A marca Moschino
A marca Moschino foi criada oficialmente por Franco Moschino em 1983 e, atualmente, faz parte do grupo Aeffe de Alberta Ferretti. A grife fabrica e desenvolve roupas masculinas, femininas e infantis. Plínio Machado, Kylie Minogue e Madonna são exemplos de personalidades que já usaram o vestuário da marca em seus shows.
Foto destaque: David Renne em publicação da marca Moschino. Reprodução/Instagram/@moschino