A Gucci reabriu sua luxuosa butique histórica, de 1951. O espaço apresenta uma combinação de contemporâneo e tradicional em um só lugar. Com um estilo extravagante, a loja de luxo está localizada na via Napolene e se destaca por um novo reposicionamento da marca. Com um novo diretor artístico, Sabato de Sarno, que tem incorporado aos poucos a sua estética no layout da loja. Nos ambientes é possível perceber o minimalista e a elegância, que é próprio de Sabano Sarto.
A nova Gucci de Milão
A Gucci de Milão conta com diversas obras de arte contemporânea, selecionadas pelo curador Truls Blaasmo. Entre obras expostas estão as dos artistas como Lucio Fontana, Nathlie Provosty, Augustas Serapinas, Adji Dieye e Jamie Poblete. Os móveis de design foram escolhidos a dedo por Sabato Sarto. As poltronas e sofás da Cassina são assinados por Gerrit Thomas Rietveld, a poltrona La Bambola foi feita para a B&B Italia por Mario Bellini e a mesa de centro Gladstone de Roddolfo Dordoni para a Minotti.
Celebrando o artesanato italiano, a decoração é clássica e moderna, que tem o mármore cobrindo o pavimento e o vidro soprado com bolhas nas prateleiras. Na loja luxuosa ainda pode ser encontrar a sala Rosso Ancora – que exibe 150 maquetes de bolsas com letras escritas “Gucci Ancora”. Indo para o piso inferior é possível ver uma prévia da coleção Gucci Ancora. Será a primeira vez que os clientes poderão conhecer os looks da campanha Spring Summer 2024.
Sala especial Rosso Âncora com uma prévia exclusiva da coleção Primavera Verão 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@gucci)
História da Gucci
Gucci é uma casa de moda de luxo italiana mundialmente conhecida, com sede em Florença, Itália. Foi fundada em 1921 por Guccio Gucci (1881-1953). Suas linhas de produtos incluem bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Em 2023, a marca inaugurou seu primeiro Gucci Salon na Melrose Avenue, em Los Angeles.
Foto destaque. boutique Via Monte Napoleone em Milão (Reprodução/Instagram/@gucci)