Havaianas lança outra coleção com a ONG Gerando Falcões

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

A ONG Gerando Falcões e a Havaianas se unem novamente para uma coleção exclusiva onde 7% do valor líquido das vendas dos produtos serão revertidos para a instituição de Edu Lyra.

A marca de chinelos mais famosa do Brasil, pensando no quão importante é a conexão entre pessoas de diferentes condições sociais rumo à democracia, se uniu à Organização não governamental Gerando Falcões, que está presente em aproximadamente 6 mil favelas, para lançar a coleção “Quebrada Cria”.

Neste ano, Gerando Falcões e Havaianas convidam três artistas da quebrada para trabalharem na estampa dos novos produtos da coleção, que começam a ser vendidos nas lojas a partir de 17 de abril, com a pré-venda programada para 14 de abril: “Ficamos tão felizes com o sucesso da coleção que Havaianas virou tela em branco mais uma vez para mostrar toda a potência criativa da quebrada. Queremos que a favela ocupe cada vez mais espaços físicos e culturais na nossa sociedade, dar mais visibilidade para essas pessoas é só o primeiro passo de uma longa caminhada”, diz Beto Funari, CEO da Alpargatas.


{slide}


Lilo Viana, do Paraná, Suellen Rodrigues, do Ceará e Vicente Santeiro, do Rio Grande do Norte foram os artistas escolhidos através da curadoria de potências artísticas da Rede da ONG para esta nova edição da coleção: “Pedimos aos artistas que mostrassem como eles enxergam a favela do futuro e o resultado foram estampas cheias de cores e que emanam alegria e leveza”, completa Funari.

A Havaianas Quebrada Cria estará à venda tanto em lojas físicas quanto no e-commerce Havaianas de todo o páis, além das lojas de departamento e das grandes varejistas, por R$ 59,99.

“No ano passado a coleção Quebrada Cria foi um dos maiores cases de Havaianas, e tenho certeza que, com tanta criatividade e inovação envolvidos, a nova edição terá um sucesso ainda maior. Estamos muito felizes e empolgados com esse trabalho. A nossa gratidão é imensa porque, além de toda a beleza do projeto, ele nasce do coração das favelas que atendemos e parte do valor é revertida para o combate à pobreza“, conta Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões.

 

Foto de capa: Vicente Santeiro, Lilo Viana e Suellen Rodrigues, os artistas que fazem parte da coleção. Divulgação/Caroline Lima

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile