Homens de cropped é a tendência que veio para ficar

Bia Menezes Por Bia Menezes
3 min de leitura

O uso de cropped pelos homens tem andado super em alta. Desde as passarelas até as ruas, a peça de roupa vem ganhado o coração de muitos homens. A peça vem se provando um must também para os looks masculinos. O cropped pode ser uma peça controversa, mas no final das contas vem ganhando força por ser extremamente fashionista.

O cropped não surgiu recentemente, o surgimento dele começou com os jogadores de futebol americano. Ao praticar e fazerem o movimento do esporte, os jogadores acabavam mostrando a barriga sem querer e isso acabou virando tendência entre o publico masculino nos anos 80. Alguns famosos como Adam Sandler e Will Smith usaram a peça em alguns dos seus trabalhos, na TV e em filmes. O cropped também era o escolhido por homens que malhavam e queriam mostrar o abdome. Desde então as opiniões a respeito da peça vem divergido, mas algo não mudou, que é que ele nunca deixou de ser usado.


Adam Sandler. (Foto: Reprodução/IMDB)


A partir dos anos 90 a peça de roupa passou por uma mudança e passou a ser visto como uma roupa utilizada e como principal alvo o publico queer. Associado a isso, por causa do preconceito o cropped caiu em desuso por homens héteros e até mesmo pelos gays que tinham medo de sofrerem ataques e preconceito.

O ator e agora ex BBB23, Gabriel Santana, durante toda a edição usou diversos tipos e modelos de cropped e divergiu opiniões do público. Em entrevista ao Gshow ele disse: “De fato, muita gente pode julgar, mas hoje em dia eu sou muito mesmo preocupado com isso, eu me sinto muito mais à vontade e seguro para utilizar. Não é porque usei cropped no BBB que eu tenho que utilizar para o resto da vida e achar lindo. Pode acontecer, em algum momento, de eu olhar e fala: ‘nossa, como eu era brega’. Mas é o que eu gosto de usar hoje é cropped. E está tudo certo.” Finalizou.

E você gosta ou não dessa tendência?

 

Foto Destaque: Gabriel Santana, Vitão e Caio Cal. Reprodução/Instagram: @caiorevela/ @vitao/ @gbielsantana

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile