Ideias para te ajudar a usar shorts e bermudas de alfaiataria

3 min de leitura

O que antes era visto somente para agregar em “lookinhos” sérios, de escritório, hoje também podem compor um look mais casual. Bermudas e shorts especialmente, são opções que a maioria das brasileiras aderem, por conta do Brasil ser um país predominantemente quente. Apesar de estarem mais casuais, dependendo do comprimento e da composição da peça é possível usa-las para trabalhar também.

Estamos falando dos shorts ou bermudas de alfaiataria que estão com tudo nos últimos tempos, trazendo diversidade e novas possibilidade para as pessoas. Tempos atrás era praticamente impossível se pensar em uma combinação se shorts com blazer, mas isso mudou totalmente de uns anos para cá.

Traremos abaixo algumas alternativas de como usar shorts e bermuda de alfaiataria, do mais básico ao mais fashionista.

Casual, mas sem perder o estilo: 


Opção casual (Reprodução/Claudia).


A junção de uma bermuda com um corte clássico e uma camisa branca, além de ser prático pode lhe proporcionar um look maravilhoso.

Monocromático e simples: 


Opção monocromática (Reprodução/Foto: Claudia).


Ao pensar em composições monocromáticas, automaticamente se pensa em roupas presta. No entanto, preparamos um look all white, em um branco nada básico, confortável e bem estiloso.

Bermuda de alfaiataria com top e blazer: 


Opção com top e blazer. (Reprodução/Foto: Claudia).


A combinação de uma bermuda de alfaiataria e o blazer, é uma das opções dessa tendência para usar no trabalho. Além de ficar super harmônico, fica super estiloso.

Conjuntos de alfaiataria: 


Opção de conjunto. (Reprodução/Foto: Claudia). 


Os conjuntos em alfaiataria estão super em alta e acabam chamando atenção. Uma boa opção é ousar também além dos blazer’s apostando em lookinhos que a parte de cima sejam croppeds, blusas ou tops.

A verdade é que a moda tem se tornado cada vez mais cíclica e confortável. Hoje em dia há muitas variações de peças clássicas e isso possibilita que mais pessoas possam aderir de acordo com a maneira que se sentir melhor. Além de dar um outro tom para a própria peça.

 

Foto em Destaque: Reprodução.

Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile