Inverno 2023: confira acessórios que serão tendência na estação

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
3 min de leitura

Conhecido como a estação mais elegante do ano, o inverno está quase chegando e promete trazer consigo diversas novas tendências. As sobreposições já são conhecidas e presença garantida nesse inverno, mas para complementar o look, os acessórios vêm com tudo.

A tendência do verão era o Y2K, muito divulgada pelo Tik Tok e Instagram. Mas para o inverno, a tendência é seguir em outra direção. O que deu certo no Y2K, como as presilhas de borboleta, fica para o inverno, mas o que não funcionou, vai ficar no verão. 


{slide}


Começando pelos cabelos, as presilhas e tiaras são uma grande aposta para quem quer estar na moda. Com pérolas, corações ou brilhos, os acessórios complementam os penteados e os looks. Já para joias, a tendência são os maxicolares, os brincos compridos e combos de anéis. A dica é apostar em itens que se complementam e conversam entre si, criando combinações de prata com prata, ou ouro com ouro.

O metalizado vem em diversas opções de acessórios, como bolsas, cintos, relógios e óculos. Mas cuidado com as combinações; o metalizado pede um complemento mais neutro, com tons escuros. Sobre tons, as cores vivas também serão tendência neste inverno, trazendo um pouco de calor para os dias frios. Verde, rosa, magenta, vermelho e roxo são as cores em alta, e podem ser aplicadas nas bolsas, nos calçados, ou nos colares.

Outra presença quase sempre garantida no inverno, são os lenços e as echarpes, que podem ser usados em volta do pescoço, dos ombros, ou prendendo os cabelos. Quando combinados com os óculos escuros, trazem um ar vintage, como as atrizes de Hollywood dos anos 50 costumavam usar.

O brilho é uma outra opção de acessório versátil que pode ser usada em diversas peças, seja nos brincos brilhantes ou em colares reluzentes. As pérolas e os acessórios de coração também são aposta garantida, principalmente para quem prefere o minimalismo, e a discrição.  

 

Foto destaque: Alexandra Daddario na Vanity Fair. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile