A organização Jewels for Ukraine abriu inscrições para que joalherias façam doações para angariar fundos, que vão ser utilizados para apoiar as crianças ucranianas que foram afetadas pela guerra.
Atualmente quatro joalherias brasileiras realizaram a inscrição para participar dessa iniciativa.
Criação de Carla Amorim para o Jewels for Ukraine – (Foto: Carla Amorim)
As marcas participantes são: Carla Amorim, Ara Vartanian, Prasi e Kika Alvarenga, seguindo a organização feita por Annabel Davidson que é especialista em joias e que está em parceria com Mina Cruzeiro. O objetivo é criar peças únicas com peças de pedrarias que foram doadas pela Mina Cruzeiro.
As peças foram enviadas em pares de pedras soltas, em que todas possuem a cor da bandeira ucraniana, para de alguma forma prestar homenagem ao país e para as crianças.
Não só essas marcas brasileiras, mas também marcas internacionais, como Jessica McCormack (Londres), Ana Khouri (Nova York) e Maggi Simpkins (Los Angeles) estão participando. O dinheiro arrecadado com as joias, será destinado para a instituição de caridade britânica Hope and Homes for Child que atualmente ajuda crianças de países da Europa Central e Oriental e da África.
Imagem do logo da organização Jewels for Ukraine (Foto: Just Giving)
Já são em média de 100.000 crianças ucranianas que estão confinadas em orfanatos e são essas que seram alcançadas com a iniciativa.
As incrições estão previstas para finalizar dia 11 de maio e para participar é necessário acessar o site da Just Giving e realizar a doação. A meta para da instituição é U$30.000, o valor sugerido para doação é de $10, mas outros valores também são bem vindos! Se por um exemplo for doado $30 o nome do doador é inserido três vezes para ser sorteado para granhar o prêmio.
Foto destaque: Criação de Carla Amorim para o Jewels for Ukraine. Reprodução/Carla Amorim