INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Kanye West, Yeezy X Adidas: o que aconteceu?

O rapper Kanye West se envolve em mais uma polêmica ao acusar a marca esportiva Adidas de plágio.

Kanye, que já é conhecido por suas controvérsias, expôs a grande marca por utilizar seus designs únicos, de sua já presente parceria com a empresa, em produtos e merchandising sem autorização.

De acordo com ele, a marca estaria modificando concepções artísticas e estéticas que ele mesmo teria feito, lançando como se fosse algo totalmente novo, sem citar e creditar quem concebeu a ideia anteriormente, no caso, ele.

O rapper, que prefere ser chamado de Ye, teria feito um contrato com a marca em 2014, com previsão de duração até o ano de 2026. A parceria trouxe um aumento significativo no número de vendas da Adidas, que faturou cerca de 15% a mais só nos EUA no ano de 2015, ao qual entrou em vigência a collab.

Com o sucesso que a parceria fez, Ye estreou sua linha na Adidas através de sua marca já existente, a Yeezy.


Os designs da parceria Yeezy X Adidas são únicos. (Reprodução/Instagram).


O rapper já havia revelado o quanto é rigoroso com seus designs feitos para comercialização na marca, exigindo comunicação caso alterações sejam feitas. O problema começa, de acordo com Kanye, quando a Adidas utilizou os Colorways e silhuetas da Yeezy indevidamente, sem a sua aprovação. A polêmica só se solidificou com a marca lançando um novo modelo de chinelo Slide com as mesmas paletas de cores e um design que lembra muito uma ideia que o rapper havia concebido na collab.

Em posts do Instagram que já foram deletados, Kanye externou sua indignação, expondo também a tentativa da empresa de comprar sua parte na parceria Yeezy X Adidas:

”O fato de que a Adidas sentiu que eles poderiam colorir meus sapatos e dar nome a eles sem minha aprovação é realmente insano. Eu realmente me importo em construir algo que mude o mundo e que eu possa deixar para os meus filhos. Eles tentaram me comprar por 1 bilhão de dólares. Só meus royalties no próximo ano serão 500 milhões de dólares.”.

Sobrou até para a varejista GAP, que também tem collab com a Yeezy; Ye acusou a empresa igualmente de plágio, ressaltando que os mesmos faziam reuniões estratégicas sobre a parceria sem a presença dele.

 

Foto destaque: Ye em divulgação da marca Yeezy, utilizando uma de suas criações. Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...