Linda Evangelista relata trauma de posar nua aos 16 anos

Por Redação
2 min de leitura

Linda Evangelista, de 58 anos de idade, compartilha episódio traumatizante em seu início de carreira, com apenas de 16 anos. A top model revelou no The Super Models, programa da Apple TV+, que foi coagida e pressionada a realizar o seu primeiro ensaio fotográfico totalmente nua.


Linda Evangelista em ensaio fotográfico (Foto: reprodução/Redes Sociais/@lindaevangelista)


Era o início de sua carreira

Linda fez essa viagem ao Japão para que pudesse realizar o seu primeiro grande trabalho como modelo e informa que pouco tempo depois de chegar no local, já foi orientada a tirar sua roupa e ficar totalmente nua. “É irônico que meus pais tenham deixado eu ir para o Japão aos 16 anos para trabalhar como modelo. Eles não me deixaram ir à viagem de esqui da escola, mas me deixaram ir ao Japão” relatou.

Após conhecer o local onde o trabalho seria feito, já foi questionada sobre fotografias de nus induzida a se despir, mas a modelo acreditou que seria para medida das roupas. A modelo informa que surtei durante a viagem e começou a se questionar sobre o desejo de seguir com a carreira.


Linda Evangelista em ensaio fotográfico (Foto: reprodução/Redes Sociais/@lindaevangelista)


Seu legado

Apesar da experiência desagradável e a vontade de ter desistido da carreira, Linda Evangelista se tornou um dos maiores ícones fashion de todos os tempos. Após participar do concurso Miss Teen Niagara, Linda foi apresentada à John Casablancas e o agente acabou a oferecendo um contrato de trabalho, o que ajudou no deslanche de sua carreira.

Evangelista se tornou uma referência nos anos 90 com sua versatilidade e beleza no mundo da moda, onde popularizou a ideia de “Não acordar por menos de 10 mil reais por dia”. Além disso, a modelo é envolvida em causas sociais de ativismo e caridade.

 

Foto Destaque: Linda Evangelista em entrevista para programa The Super Models Reprodução/Apple TV+

Matéria por Gustavo Pires (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile