INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

London Fashion Week 2023: Molly Goddard transforma básico em principal

Ao som de “I’ll Send You a Witch”, as modelos de Molly Goddard atravessaram a casa de leilões Christie’s, usando uma faixa presa à cabeça. O desfile faz parte da edição primavera/verão 2024 da London Fashion Week, que acontece de 15 a 19 de setembro, e traz referências que vão do século 19 à atualidade.

Nas peças apresentadas, a silhueta é diversa e as bainhas possuem comprimento variado, do midi ao mini. As saias, geralmente, ainda deixam à mostra os sapatos, que são sapatilhas com amarras ou botas com cadarço.

 

Coleção

Transformando o que era tradicionalmente oculto no evento principal da obra, pregas e vincos levantam o tecido e deixam aparecer a parte interna e estrutural do vestuário. 

Goddard ainda aposta na mesma provocação na construção e no styling de algumas peças, utilizando componentes básicos, como cintas de algodão e zíperes internos, para desconstruir a própria coleção. Assim, algumas modelos desfilam com vestidos que têm a parte de trás aberta ou com corsetes sem as costas fechadas.

Ao empregar esses artifícios, a sensualidade construída pela designer britânica não é óbvia. Da mesma forma, ainda que os vestidos sejam volumosos, cheios de “frufrus” e tenham tons pastéis, não representam a ultra feminilidade. 

Nesta coleção, o cardigan e a lingerie caminham lado a lado: enquanto algumas propostas entregam total enclausuramento, outras exibem uma boa quantidade de pele. E é no jogo de contrastes que a estilista enriquece a obra. Um dos destaques do evento foi um vestido longo, transparente e verde ácido, que impressiona tanto na cor inusitada quanto no design.


Desfile de Molly Goddard na London Fashion Week (Foto: reprodução/Instagram/mollygoddard)


Desfile conceitual

Em determinados momentos do desfile, as criações de Goddard vão em direção a uma imagem doméstica que pode confundir o olhar. A estilista também propõe roupas acolchoadas como edredons e vestidos que assemelham-se a um avental. 

Ao longo do desfile, algumas modelos aparecem como quem faz parte do mobiliário da casa, sendo uma continuidade da parede ou da cortina. E, na interpretação do conceito apresentado por Goddard, caminhamos entre a ressignificação do papel da mulher e o reforço da ideia patriarcal de que a mulher pertence apenas à casa — tanto que já estaria se tornando parte do ambiente.

Matéria por Bianca Penteado (Lorena – R7)

Foto Destaque: Desfile de Molly Goddard na London Fashion Week. Reprodução/Instagram/mollygoddard

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...