Louis Vuitton irá vender e expor parte do icônico legado de Virgil Abloh

Maria Luiza da Silva Por Maria Luiza da Silva
3 min de leitura

Quase um ano após o falecimento de Virgil Abloh, Louis Vuitton (LVMH) anunciou que irá vender e expor algumas peças criadas pelo designer. A frente do segmento masculino da grife por quatro anos, o designer americano deixou um legado riquíssimo. 

Oito peças foram selecionadas e estarão disponíveis para compra até o dia 15 de novembro, próxima terça-feira, na Dover Street Market Ginza, em Tóquio. Além das peças para venda haverá também uma exposição com algumas das criações de Virgil. A LVMH ainda não confirmou quais itens vão fazer parte desse movimento, mas especula-se que alguns dos participantes sejam a bolsa holográfica, uma das primeiras contribuições do estilista para marca, os Air Force 1, collab com a Nike, e o famoso suéter de bonecos de pelúcia. 


Algumas das criações de Virgil cotadas para serem vendidas. (Reprodução/Vogue, FFW e Hypeness)


Além de seus anos como diretor artístico da grife francesa, Virgil Abloh também se sagrou no mundo da moda a partir das criações com sua própria marca, a Off-White, fundada em 2013. Foi um dos nomes mais influentes da moda no cenário atual, começou sua carreira em 2009, como estagiário na Fendi, colaborou com Kanye West, em 2018 se tornou o primeiro diretor criativo e designer negro da Louis Vuitton e revolucionou a relação do streetwear com o luxo.

Virgil segue sendo lembrado e celebrado até hoje, muito querido não só dentro do mundo da moda como pelas gerações atuais, um gênio visionário e umas das maiores inspirações da contemporaneidade. O designer sempre buscou usar a moda, a música e a arte em geral, para exaltar e dar força à cultura negra. 


Homenagem a Virgil Abloh durante o desfile de sua última coleção para Louis Vuitton. (Reprodução/Vogue)


O americano de Illinois faleceu em 28 de novembro de 2021, vítima de um câncer raro, e deixou muito além de suas criações um histórico que revolucionou o mundo fashion, quebrou tabus, com colaborações entre empresas e grifes, incentivou que homens pudessem amar as roupas também, lutou pelo streetwear, pelo povo negro. Virgil Abloh fez mudanças significativas, tudo através de sua arte, e jamais será esquecido.

Foto Destaque: Virgil Abloh, designer da LVMH e dono da Off-White fez história no mundo da moda. Reprodução/Vogue

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile