Louise Trotter, estilista britânica, se juntou a uma respeitada maison de moda francesa. No início do ano, a diretora artística deixou a Lacoste, depois de quatro anos durante os quais tinha refiniado a silhueta Sporty-chic da marca emblemática da MF Brands.
Nesta quarta-feira (22), Louise foi anunciada como a nova diretora na Carven. A primeira coleção dela será em setembro, na semana de moda de Paris.
Em um comunicado divulgado na quarta, a britânica falou: “sinto-me honrada em escrever um novo capítulo para Carven: uma jovem maison francesa que para mim incorpora um espírito de liberdade, alegria e uma feminilidade confiante”. Louise finalizou: “estou ansiosa para respeitar o legado de Madame Carven, fazendo roupas com uma nova simplicidade que sejam ao mesmo tempo objetivas e bonitas, ao mesmo tempo que respeitem as pessoas e o nosso ambiente”.
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Agora é na Carven, que faz parte do grupo chinês ICCF Group (Icicle Carven China France) desde 2018, que a designer irá trabalhar a partir de agora. A marca anunciou que Louise, que já trabalhou para a marca inglesa contemporânea Joseph, onde impôs o seu estilo puro de 2009 a 2018, e fará a sua estreia no desfile da coleção primavera-verão 2024 na Paris Fashion Week em setembro.
Desde a aquisição da marca em 2018, o grupo ICCF, que possui um estúdio no coração de Paris, vem trabalhando na estruturação da marca. Primeiro, devolveu a visibilidade e um site de comércio eletrônico, reuniu uma equipe e ofereceu uma flagship na Champs-Elysées, onde Marie-Louise Carven costumava exibir as criações da sua marca fundada em 1945.
Shawna Tao, CEO do grupo falou: “Louise Trotter é a candidata perfeita para reavivar a maison Carven. É uma designer talentosa que tem a convicção e savoir-faire para criar roupas impressionantes com um entendimento único do que o luxo e o vestuário esportivo significam hoje em dia”. A CEO continuou: “acredito que os seus valores e abertura podem conduzir esta Maison de moda com 70anos à um futuro novo e excitante. A equipe da Carven e eu estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com Louise”.
Desde a saída de Serge Ruffieux no outono de 2018, a marca tem estado sem um diretor artístico. Louise terá a tarefa de restaurar o protagonismo da marca no mercado parisiense.
Foto destaque: Louise Trotter. Reprodução/Instagram