INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de colostomia após complicações da covid

Luciano Szafir chamou atenção na última quinta-feira (18). O ator, modelo e empresário de 52 anos, desfilou pela grife do estilista Walério Araújo na edição híbrida da São Paulo Fashion Week e expôs sua bolsa de colostomia, que precisou usar após complicações relacionadas a covid-19.

O artista abriu o desfile do pernambucano, que aconteceu no Parque Ibirapuera em São Paulo, com o intuito de trazer conscientização e combater o preconceito contra as pessoas que convivem com um estoma e, para isso, pediu ao designer que criasse uma roupa que deixasse a bolsa à mostra, item que ele passou a usar há quatro meses, após ter se recuperado de um quadro grave da covid-19. A bolsa de estomia (também conhecida como bolsa de colostomia) é um equipamento que é inserido no abdômen na área onde foi realizada uma intervenção cirúrgica e se adere a pele, sendo o canal que desvia o trânsito intestinal. Fatores como câncer de cólon, bexiga e doenças inflamatórias podem contribuir para a necessidade da construção de um estoma.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dicas-para-entrar-na-moda-gastando-pouco

https://inmagazine.ig.com.br/post/Conheca-os-desfiles-que-se-destacaram-no-53o-SPFW

https://inmagazine.ig.com.br/post/Naomi-Osaka-entra-para-a-equipe-da-Victorias-Secret

Além de Szafir, a família do modelo também compareceu ao maior evento da moda paulistana para prestigiar o ator e apoiar a causa que ele passou a defender. Sasha Meneghel Szafir (23) e o marido, João Figueiredo, sua atual esposa, Luhanna Melloni (37) e os filhos Davi (7) e Mikael (6), a mãe, Beth Szafir e a neta Maria Eduarda.


Luciano Szafir. (Foto: Reprodução/ Cauê Moreno)

Luciano Szafir, Sasha Meneghel e João Figueiredo. (Foto: Reprodução/ Eduardo Martins/ AgNews)


“Quero que as pessoas possam ver que isso pode acontecer com qualquer um. Essa cirurgia salvou a minha vida e eu não tenho motivo para ter vergonha de usar uma bolsa de estomia”, disse ele. “Depois de tantos anos, este desfile tinha tudo para ser muito especial para mim. Além da minha volta às passarelas, vi que era a oportunidade perfeita para defender uma causa nobre e muito importante para a nossa sociedade. Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal. E, tomara, que esta ação mude a visão que muitos ainda têm sobre quem usa uma bolsa de estomia”, disse Szafir.

 

Foto destaque: Luciano Szafir. Reprodução/ Carla Carniel/ Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...