Mango retorna no cenário nacional depois de 10 anos

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
3 min de leitura

Detentora de uma alfaiataria atemporal e de estilo clássico, a marca Mango reúne o estilo casual europeu, mais as praticidades da indústria fast fashion. Para quem viajou para solo internacional recentemente, pode ter notado a presença da marca em lojas físicas nos países europeus. São mais de 2.600 lojas espalhadas em 115 países, a label volta para o Brasil, após dez anos de fechamento de suas lojas no país. 


Foto: Nova coleção Mango. Reprodução/Harper’s Bazzar


A responsável pela volta da Mango é a Dafiti, adicionando com exclusividade a marca em seu portfólio. Seu ticket médio possui entre R$ 280 e R$ 300, ela fará parte da seleção premium da fashion tech, estrelando ao lado de nomes como Polo Ralph Lauren e Calvin Klein. 

“Uma parte fundamental da nossa estratégia é ter um sortimento exclusivo. O Brasil é o maior mercado inexplorado por marcas globais e há uma grande demanda por essas marcas, porque não há nada parecido em termos de produto no mercado. A Dafiti é uma fashion tech democrática. Nosso perfil de cliente é muito amplo e tentamos garantir que eles possam encontrar qualquer estilo, marca ou tendência que desejem a um preço adequado em nossa plataforma”, comenta a Diretor de Marcas e Parcerias da GFC, Melanie Smallwoof, em entrevista a Haper’s Bazzar, a respeito da aquisição dos direitos da Mango. 

Para a Gerente de Estilo no Dafiti Group, Patrícia Schneider, a marca se relaciona com o estilo de vida jovem e contemporâneo dos clientes da plataforma. 

“[A Mango] trabalha com peças com comprimentos mais alongados, não tão justas, que trazem um certo conforto. A mulher brasileira é sensual e a marca traz essa sensualidade com muita leveza, seja em um decote um pouco mais profundo, numa peça que mostre um pouco mais de pele. A mulher brasileira é muito romântica, então produtos com estampas florais, babados e volumes têm uma boa performance e a Mango trabalha isso”, conta sobre as principais características importantes para conquistar os consumidores brasileiros. 

A marca foi criada em 1984, em Barcelona, na Espanha. Desde então, se mantém no mercado estrangeiro com coleções atemporais, modernas e urbanas. As peças da Mango estarão disponíveis a partir do dia 13 de março, na Dafiti.

Foto destaque: Roupas da Mango .Reprodução/Harper’s Bazzar

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