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Moda

Margherita Missoni lança “Maccapani”, sua marca de moda

Helena Serpa
Por Helena Serpa
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A renomada designer de moda Margherita Missoni, neta dos fundadores da icônica marca italiana Missoni, está pronta para lançar sua própria marca, a Maccapani. A nova marca promete trazer uma fusão perfeita entre a sofisticação da camisaria italiana e a estética contemporânea pós-streetwear, oferecendo um olhar feminino único ao mundo da moda.


Coleção primavera-verão 2023 da Missoni, marca que Margherita fez parte da direção. (Reprodução/Instagram:@missoni)


Desenvolvida desde 2021, a Maccapani apresentará duas coleções por ano, com a primeira apresentação marcada para ocorrer em Milão durante a semana de moda masculina em junho. Adotando o formato “see-now-buy-now“, a marca permitirá que os entusiastas da moda adquirem imediatamente as peças apresentadas no desfile, pois o e-commerce será lançado logo em seguida. A produção da Maccapani está sendo realizada em parceria com a renomada fabricante italiana Gilmar, conhecida por sua marca Iceberg.

Ao contrário de muitas roupas casuais contemporâneas derivadas da moda masculina, a Maccapani se destaca por sua abordagem inclusiva e fluida em relação ao gênero. Margherita Missoni expressou sua visão: “A princípio, não tem gênero. Todos estão convidados a experimentar. É por isso que gravamos tanto com uma mulher como em um homem. No entanto, ao contrário de muitas roupas casuais contemporâneas derivadas da moda masculina, Maccapani também está enraizada em um ponto de vista essencialmente feminino. E é muito construído em torno da forma da mulher.”

A marca estará disponível para compra online, direto ao consumidor (DTC), além de estar presente em renomados varejistas como Nordstrom e Browns. Em setembro, a Maccapani lançará uma parceria com a plataforma de revenda de moda Vestiaire Collective, onde os clientes poderão adquirir itens da coleção Maccapani, juntamente com acessórios vintage especialmente estilizados pela marca.


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Anúncio da marca feira nas redes sociais de Margherita (Reprodução/Instagram:@mmmargherita)


Inicialmente, a Maccapani concentrará seus esforços na construção de mercados na Europa e nos Estados Unidos, antes de considerar a expansão para outras regiões. Margherita Missoni enfatiza que a marca busca atingir uma divisão equilibrada de vendas, com metade proveniente do e-commerce e a outra metade de parceiros atacadistas. “Seremos muito flexíveis e adaptaremos nossas entregas à demanda”, acrescenta ela.

Com a combinação única de influências da camisaria italiana, visão feminina e estilo pós-streetwear, a marca Maccapani, sob a direção criativa de Margherita Missoni, promete trazer uma nova perspectiva para o mundo da moda. Os entusiastas da moda aguardam ansiosos pelo lançamento dessa marca promissora e aguardam para explorar o estilo inovador e contemporâneo que a Maccapani tem a oferecer.

Foto destaque: Margherita Maccapani Missoni  (Reprodução/Virtuoso/Valentina Sommariva)

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