Margot Robbie, protagoniza Barbie, no mais recente filme que conta as aventuras da famosa boneca. Durante a aparição no tapete vermelho, a atriz surpreendeu, ao desfilar na premierè de lançamento, um look que fazia referência aos usados pela sua personagem. A estrela australiana, foi por muitos anos foi embaixadora da grife francesa Channel. Em meados de 2020, a atriz, se “afastou” de sua fidelidade a grife, ao aparecer portando um longo vestido da marca italiana Bottega Veneta, gerando inúmeros comentários no mundo fashion, e entre os internautas.
Desde à retomada do tema no cinema, a franquia que tras como co-protagonista Ryan Gosling, já haviam lançados alguns itens da icônica figura da Mattel, em referência ao novo longa, que promete entregar figurinos impactantes no melhor estilo “barbicore”. Seguindo o hit tendência, inspirada nas cores rosa, uma famosa marca de calçados brasileira, lançou há alguns dias, uma exclusica coleção de sapatos inspirados no mundo fashion da boneca, causando mais frizzon em torno do que será visto nas ruas das grandes metróplois nos próximos meses.
Com uma leve temática feminista, os recortes vem forte, faz um rewiew, em figurinos marcantes e cores vibrantes, fazendo alusão a moda como fonte libertadora de gênero, ao vestir, de forma única, “Ken”, personagem parceiro da aventureira “Barbie”. Veremos o rosa, predominar no guarda-roupa não apenas femenino, mas pincelando peças do universo masculino, quebrando paradigmas, até então ditadas como exclusivo do universo das mulheres. Paletós, calças de alfaiataria, gravatas… sapatos de alta grife, a moda mostra todo seu lado inovador.
Em 2022, a maison italiana Valentino, riscou as passarelas de sua coleção outono/inverno, ousando, trazendo vestimentas no estilo total pink. O diretor de licenciamentos da Mattel, na América-Latina, promete grandes lançamento ligados na moda para a temporada 2023: “Estamos trabalhando para que 2023 seja o ano mais pink, com a missão de ampliar a divulgação do filme Barbie ao lado de parceiros estratégicos, para conectar com os fãs de todas as idades no Brasil, trazendo nostalgia, diversão, inclusão e diversidade, propósitos da nossa marca”, antecipou ele.
Foto destaque: Margot Robbie vestida Bottega Veneta (Foto: Getty Images)