INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Melissa lança nova collab com Jean Paul Gaultier na França

Especializada em produção de calçados com plásticos recicláveis, a Melissa, marca brasileira, lançou uma nova coleção cápsula com o estilista Jean Paul Gaultier, após 40 anos de sua primeira aliança. A collab, que foi lançada este mês, resultou em dois modelos de calçados com um toque especial gótico. Os preços variam entre 199-399 euros e os calçados encontram-se disponíveis no site Melissa Shoes France.

Segundo Chantal Barras, gerente da Melissa na França e dona da empresa Bastille Distribution, “é o mercado francês que está na origem desta colaboração com Jean Paul Gaultier. É uma colaboração que estamos desenvolvendo internacionalmente, mas também criamos outras locais, como há um ano com a marca de Jeanne Damas, Rouje”.

A franco-brasileira Chantal, que implantou a marca Havaianas na França, impulsionou a Melissa e fez com que ela se desenvolvesse novamente na França, desde o ano de 2020, e em Belenux e Suíça.

A marca é vendida em, aproximadamente, cem lojas, além do e-commerce. Em Paris, nas Galeries Lafayette Haussmann, Melissa abrirá uma loja pop-up do dia 1º de junho ao dia 30 de agosto. Recentemente, a marca também abriu uma pop-up na Rue du Pont au Choux, 23, no 3º arrondissement, que funcionará até o final do mês de maio.


Novo modelo de calçado da collab entre Melissa e Jean Paul Gaultier. Foto: Reprodução/Melissa


Sobre a marca

Fundada por Alexandre e Pedro Grendene, em 1979, a marca é forte na produção de peças fabricadas com 30% de materiais reciclados e 100% de materiais recicláveis.

Além de oferecer calçados de verão, Melissa também oferece modelos para inverno, como galochas.

A marca é propriedade do grupo de calçados Grendene, que também é dono das marcas Rider e Ipanema, e registrou vendas de cerca de 577 milhões de euros no ano de 2022.

A Melissa é conhecida, também, por suas colaborações com estilistas renomados, como Jason Wu e Vivienne Westwood.

No Brasil, há 400 lojas da marca, que está presente em quatro mil pontos de venda em todo o mundo. Os principais locais de venda da marca, além do Brasil, são os Estados Unidos e a Ásia.

 

Foto destaque: Reprodução/UOL

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...