Mercado Livre cria ferramenta para ajudar a escolher o tamanho da roupa

Thaís Monteiro Por Thaís Monteiro
6 min de leitura

Com o objetivo de facilitar as compras promover e celebrar a diversidade dos corpos femininos, o Mercado Livre apresentou uma nova ferramenta tecnológica para que cada pessoa veja o filme no seu tamanho que usam de roupa, com a função de reconhecer como aquela peça ficaria no próprio corpo. A campanha também busca celebrar a diversidade dos corpos e o posicionamento do e-commerce no segmento de moda.

A campanha já tem teasers que foram publicados nos perfis do Mercado Livre no Instagram e no TikTok, a ação foi desenvolvida pela GUT Buenos Aires, o teaser apresenta cinco atrizes usando as peças de roupas cujos corpos ilustram as numerações PP, P, M, G e GG, disponíveis nos itens de vestuário ofertados aos clientes da plataforma do Mercado Livre.

Essa foi a primeira vez que uma marca no Brasil utilizou tecnologia de personalização do anúncio para permitir que cada pessoa reconheça seu próprio corpo nos tamanhos retratados, de acordo com o Mercado Livre:

“Valorizando a diversidade de corpos femininos, convidando as mulheres para que se sintam livres para usufruir da moda, fugindo a um estereótipo historicamente privilegiado pela indústria, de corpos irreais tidos como parâmetro de beleza.”


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“O universo da moda sempre retratou um estereótipo de corpo magro em filmes, campanhas publicitárias e desfiles de moda. Nós enxergamos as mulheres reais, com corpos reais, e queremos que todas sejam impactadas pela campanha e se sintam representadas”, diz Thaís Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

Essa nova campanha faz parte da iniciativa do Mercado Livre no segmento da moda, desde do ano passado a empresa tem investido nesse ramo por meio de parcerias junto a marcas de todos os portes e oportunidade para aos pequenos negociantes.

Atualmente a empresa já possui parceira com mais de 100 Lojas Oficiais de marcas como Hering, Nike, My Shoes, Anacapri, Samsonite, Malwee, Chilli Beans, Pakalolo, Dudalina, Guess, Zinzane, Levi’s e Farm.

 

Foto Destaque: Modelos na nova campanha. Foto: Mercado Livre/Divulgação

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