Metaverso: Decentraland e marketplace de luxo pretendem sediar desfiles virtuais

Paula Teodoro Por Paula Teodoro
2 min de leitura

O metaverso parece já estar entre nós. A nova variante teológica agora pretende se atrelar ao mundo da moda, mais especificamente, as passarelas. 

Para você que ainda não sabe o que é meta verso, segue uma introdução: “Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.” 


Manequim desfila com “Terno de vidro” em desfile de Dolce&Gabbana com desfile virtual de NFTs. (Foto: Reprodução/Vogue Italia) 


2022 ainda nem chegou direito, mas as novidades não param de aparecer. O marketplace de luxo UNXD e a Decentraland, uma plataforma de realidade virtual construída no blockchain Ethereum, estão com a lista de desejos prontos para esse ano e pretendem oferecer uma semana de moda no metaverso com desfile de 24 a 27 de março. 


Coleção Louis Vuitton x League of Legends: Senna | LOUIS VUITTON. (Foto: Reprodução/Louis Vuitton site)


A marca Dolce & Gabbana já tinha apostado nos NFTs (sigla para “tokens não-fungíveis” em inglês, são os bens virtuais que podemos comprar e apenas usar na nuvem). Além disso, a Louis Vuitton havia lançado uma coleção com inspiração de League of Legends, e vai me dizer que tem coisa mais metaverso que o LOL? Pois é. Diretor artístico das coleções femininas da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière desenhou skins/roupas “premium” para as personagens Qiyana e Senna da True Damage, a banda virtual do League of Legends.


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/10-estilos-de-cabelo-que-estarao-na-moda-em-2022  

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-volta-da-estetica-indie  

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-modas-que-irao-fazer-sucesso-ano-que-vem-conforme-as-passarelas 


O metaverso não é só interessante para a moda, tecnologia, jogadores e artistas, mas também para a economia. Segundo Grayscale, “o metaverso pode representar uma oportunidade de receita anual de mais de 1 trilhão de dólares”.

Foto Destaque: Dolce & Gabbana, desfile NFTs. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário