INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Métiers d”Art – Dakar, a parceria entre Chanel e o cinema

Na tarde dessa quinta-feira (08), Chanel apresentou sua tradicional coleção Métiers d’Art ao antigo Palácio da Justiça em Dakar, no Senegal. A edição deste ano é uma parceria com o cineasta e roteirista francês, Ladj Ly, e os alunos de sua escola de cinema, a Kourtrajmé. 

A colaboração entre a maison de Gabrielle Coco Chanel e a escola de cinema envolve a criação de mini documentários e vídeos para apresentar e divulgar a coleção. As gravações ocorreram no ateliê da marca em Paris e em Dakar, buscando destacar as roupas enquanto patrimônio cultural e social, usando esses dois lugares com culturas tão divergentes para ilustrar a proposta.

A escola, fundada em 2004, oferece formação gratuita, tudo que ela pede de seus jovens e adultos é interesse puro e genuíno pelo cinema. Ao falar sobre o atual projeto, o diretor e responsável pela Kourtrajmé evidenciou a liberdade criativa que os alunos tiveram dentro do mesmo: “O lema de Kourtrajmé sempre foi liberdade total. Explicamos o projeto aos alunos, demos a eles uma visão e eles sugeriram coisas com sua própria identidade artística, mantendo-se fiéis ao mundo da Chanel.” 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/eMlVF5FJfvE?start=24″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>


O desfile Métiers d’Art da Chanel se tornou uma tradição da casa francesa, ocorre desde 2002, e em livre tradução significa profissões de arte, o que se relaciona muito com a proposta do evento, que ocorre após a temporada de moda, buscando valorizar quem está por trás da Chanel e de suas criações, bem como os trabalhos manuais.

Virginie Viard, atual diretora criativa da maison, é a primeira a levar uma casa de moda europeia para desfilar na África Subsaariana, a coleção exposta desembarca juntando de maneira belíssima peças tradicionais da marca com a identidade do seu destino, como o clássico tweed que aparece em versões multicoloridas e com bordados. 

A relação entre a grife e o cinema vem desde os tempos de sua fundadora, Coco Chanel, que assinou o figurino de grandes filmes e vestiu diversas atrizes de renome. O próprio Métiers d’Art já se juntou a diversos cineastas, como a diretora Sofia Coppola. A edição deste ano além do cinema também faz menção a dança, construindo um lindo e apaixonante espetáculo em reverência à arte.

Foto Destaque: Chanel se une a Kourtrajmé para Métiers d’Art deste ano. Reprodução/Elle

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...