INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Minissérie “The New Look” apresenta Dior e Coco Chanel sob outro olhar

Minissérie

Uma minissérie sobre vida e obra de Coco Chanel e Christian Dior vai estrear no começo de 2024. “The New Look” é uma produção da Apple Studios com 10 episódios que estarão disponíveis na plataforma de streaming Apple TV+ no dia 14 de fevereiro. A minissérie possui trilha sonora de Lana Del Rey e a participação de personagens também do mundo da moda, como Cristóbal Balenciaga e Pierre Balmain.

Sobre a minissérie

A série é situada durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), momento que a ascensão de novos estilistas influenciou a indústria da moda. Dentre esses novos designers, Christian Dior e Coco Chanel surgem e conquistam seu espaço no mundo da alta-costura francesa.

Dior antes de chegar aos 40 anos já tinha trabalhado com Robert Piguet e Lucien Lelong (representante da indústria da moda durante a guerra). Com esses profissionais, Dior aprendeu o que era moda e alta-costura e conseguiu, depois da queda de Hitler, fundar seu próprio ateliê.

Em paralelo, a história cheia de turbulências de Coco Chanel é interpretada por Julliette Binoche. Por conta de especulações sobre uma possível relação com o exército nazista, Chanel vai para Suíça e se exila no ano de 1945. Nove anos depois, a estilista volta, porém, a sua cidade já não era a mesma e Christian Dior estava no auge da sua carreira.


Minissérie "The New Look" apresenta Dior e Coco Chanel sob outro olhar

Juliette Binoche interpretando Coco Chanel em “The New Look”. (Foto: Divulgação/Apple TV+/Harpers Bazaar)


Mais informações

A trilha sonora é composta de músicas originais produzidas por Jack Antonoff, vencedor do Grammy. Além disso, novas versões de músicas famosas do período que a série se passa serão interpretadas por artistas como Lana Del Rey, Bleachers, Florence Welch, Matty Healy of The 1975, Beabadoobee, Nick Cave e Perfume Genius. Ben Mendelsohn protagonizará Christian Dior, Juliette Binoche interpretará Coco Chanel e John Malovich estará no papel do poderoso Lucien Lelong. A minissérie foi dirigida e escrita por Tood A. Kessler.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...