A modelo brasileira e descendente de indígenas, Emilly Nunes, de 23 anos, da comunidade Aruans estreio nas passarelas internacionais sendo estrela da grife Diesel em Milão.
A brasileira não teve uma fácil chegada as passarelas internacionais, antes de ser modelo Emilly trabalhou como operadora de caixa de supermercado no Pará, e como vendedora de uma empresa de telefonia, oferecendo chips para celulares nas ruas. Em entrevista A Marie Claire, Emilly disse: “Eu acompanhava desde criança os desfiles de moda, quando calçava o salto-alto da minha mãe e desfilava pelos cômodos de casa. Estou muito feliz por ter feito minha estreia na temporada da Europa. Estou realizando sonhos!”
Emilly Nunes mostrando seu look de desfile para a Diesel. (Foto: Reprodução/Instagram)
Emilly já estrelou capas de algumas revistas muito importantes como Vougue Brasil e Portugal e foi destaque da São Paulo Fashion Week, que foi onde esteve entre as recordistas da semana de moda paulistana. Atualmente a modelo faz parte da Way Model, que é a mesma agência de grandes modelos brasileiras, como Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e Sasha Meneguel. Emily também já fez publicidade para grandes grifes como Lenny Niemeyer. Na Ultima edição do São Paulo Fashion Week, a modelo desfilou na passarela dezessete vezes e abriu o desfile da marca Misci queridinha da primeira dama Janja.
“Eu sonhava trabalhar como modelo, mas não via minha beleza ocupando esses lugares, então achei que nunca poderia estar aqui. É muito importante que tenhamos corpos indígenas ocupando todos os espaços. Estar aqui representando o meu povo é muito importante para termos mais visibilidade e para que mais indígenas ocupem os espaços que quiserem.” Afirmou a modelo.
Em legenda em suas redes sociais Emilly Nunes escreveu: “Muito feliz em fazer meu primeiro show na Europa, obrigada a todos os envolvidos”.
Que possamos ver muito mais brasileiras e brasileiros ocupando espaço e recebendo o devido reconhecimento por seu trabalho!
Foto Destaque: Emilly Nunes em desfile para a Diesel
Reprodução/Instagram: waymodel