O designer de moda italiano, Davide Renne, tinha 46 anos e faleceu nesta última sexta-feira (10), após assumir a liderança executiva da marca de grife Moschino. Segundo o comunicado emitido pela Aeffe SpA, Renne teve uma “doença repentina”, contudo, a causa da morte não foi divulgada.
Davide Renne permaneceu por nove dias no cargo
A nomeação do designer de moda como novo diretor criativo da marca Moschino aconteceu no dia 16 de outubro e oficialmente assumiu o cargo logo no 1° dia de novembro. Renne se manteve na função por apenas nove dias antes de seu falecimento.
Por meio de uma nota oficial, a empresa que comanda a marca, a Aeffe SpA,lamentou a perda do colega e amigo e revelou que a incredulidade do acontecimento se segue. “Não há palavras para descrever a dor que estamos sentindo neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença repentina o tirou de nós muito cedo. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu”, escreveu o diretor da controladora da Moschino, Massimo Ferreti.
Davide Renne (Foto: reprodução/Instagram @tohmagazine)
Em seu comunicado de nomeação, Davide afirmou que a casa Mochino pode alcançar seu poder total utilizando senso de brincadeira e alegria.
Davide Renne estava assumindo um cargo que antes permanecia à Jeremy Scott, após 10 anos dirigindo criativamente a marca. A primeira coleção do designer seria lançada em outubro de 2024.
20 anos na Gucci
Antes de ser nomeado como diretor criativo da marca italiana Moschino, Davide Renne comandou por duas décadas a criação de coleções na marca de grife Gucci, sediada em Roma. Renne se formou na escola de moda Polimoda em Florença e o tempo antes de ingressar na Gucci, em fevereiro de 2004, o designer atuou ao lado de Alessandro Dell’Acqua por quatro anos, que, em sua autobiografia, o descreveu como seu primeiro professor e mentor da moda.
Foto destaque: Davide Renne (Reprodução/Uol)