Mundo da moda: 6 Novidades da semana para você se inspirar, segundo a Vogue

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
6 min de leitura

Renner, a varejista de moda, no dia 18 de novembro fez uma Live Shop 3D para apresentar a sua coleção de Alto Verão 2022 de forma inédita, pois nunca aconteceu na américa latina. Durante a transmissão, que foi apresentada por Luiza Sobral e Aletania, quem estava assistindo pôde interagir e comprar as peças apresentadas que estão disponíveis no e-commerce. A coleção é dividida em três conceitos: Colors, com cores vibrantes e animal print; natural, com cores neutras e materiais naturais, como o algodão e linho; e praia, com clássicos do beachwear e é inspirado nas falésias brasileiras (são paredões íngremes encontrados no litoral de quase todo o mundo, desenhados pela ação do mar).


Coleção Alto Verão da Renner (Reprodução/Vogue)


Talento Joias, grife mineira e Silvia Cesar, especialista em Feng Shui (é uma antiga prática chinesa que envolve arte, técnica e sabedoria, que permite harmonizar casas e apartamento) lançam hoje dia (25/11) uma coleção batizada como Good Vibes Colors, essa coleção foi inspirada no segundo livro de Silvia o “Good Vibes For You Casas, Casos e Curas”, e as peças são pulseiras e chokers com pedras coloridas, incluindo safira rosa, esmeralda e diamante branco. Vale lembrar que cada cor das jóias tem um significado, o rosa remete ao amor e aos bons relacionamentos, o branco à criatividade, o preto à carreira e trabalho, o azul proteção física e espiritual, o verde à saúde e o amarelo à riqueza e prosperidade. Para adquirir alguma dessas peças ou o livro que foi inspiração para coleção, basta ir à joalheria localizada em Bela Cintra, nos Jardins, em São Paulo, no horário das 11h às 19h.


Colar de Esmeralda e Choker da coleção Good Vives Colors (Reprodução/Em Visão)


‘Misha’ é uma marca fundada pela influenciadora Mica Rocha, e ela inaugura sua primeira loja física no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O espaço é inspirado na energia das pedras brutas e cristais da marca, em que a paleta de cores são, lavanda, assinatura da Misha, menta e o rosa. No ambiente tem expositores de mármore. As peças da marca incluem, anéis, colares, pulseiras e brincos que são confeccionadas à mão, banhadas a ouro, prata e adornadas com pedras naturais como ametista, amazonita e água-marinha. Pensando na conexão que Mica tem com as redes sociais no espaço da loja, foram criados ambientes instagramáveis.


Peças em exposição para venda na loja Misha (Reprodução/Vogue)


Ryzí, marca de Luiza Mallmann, lança uma coleção intitulada Welcome Space, em que são quatro modelos: Gamora flat, Gamora heels, Storm flat e Storm heels. Eles são inspirados nas bolsas da grife, com várias cores em tons de preto, cereja, rosa, azul, verde e off White. Para quem queira conferir os modelos de calçados e adquiri-los, a Ryzí abriu temporariamente uma loja no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e o espaço foi pintado pela própria Luiza, a loja vai funcionar até janeiro de 2022.


O calçado Gamora heels da marca Ryzí (Reprodução/Glamurama)


Le Bain Couture é uma nova marca de moda praia, que vem ganhando destaque. Lançada no início de novembro, a marca quer levar a alta-costura para a moda praia. A direção criativa da Le Bain Couture é Paola Serra, e as peças nasceram com a coleção Dreamscape para o verão 2022, inspirada na Villa Saraceni, na Sicília. A coleção vai conter peças como o maiô e biquínis com diferentes recortes e amarrações, vestidos, saídas de praia e acessórios. As cores são principalmente neutras, mas algumas peças se destacam com o rosa vibrante, e os tecidos são leves, como a seda. A nova coleção de praia da marca já está disponível no e-commerce e showroom da marca, que se encontra no bairro Itaim, em São Paulo.

 

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Roupartilhar é uma plataforma para promover leilões de roupas e acessórios em favor da população mais vulnerável, criada em 2020 por Natalia Hohagen. O projeto expandiu seu espaço, o novo marketing place terá novos designers da moda brasileira no RouPlace e será vendido peças já usadas. Natalia disse a Vogue: “As pessoas poderão vender suas peças novas e seminovas, lucrar com isso, e ainda assim, doar uma porcentagem para alguma das instituições da nossa base de dados”. Para o lançamento desse marketing, algumas marcas foram selecionadas. A preocupação social é o intuito dessa plataforma, que transforma uma porcentagem de todas as vendas em renda para doar às instituições e continuará promovendo mensalmente os leilões.

Foto destaque: Moda da semana. Reprodução/Archtrends Portobello

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