Nike está no Top 1 das marcas favoritas da Geração Z

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
2 min de leitura

Uma pesquisa realizada pelo portal Business of Fashion (BoF), em parceria com a empresa Juv Consulting, revelou que a Nike é a marca de moda e esporte que está no Top 1 de marcas favoritas da Geração Z.

Entre a líder, encontra-se, também, outros grandes nomes da indústria da moda. Gucci, a marca de grife, é a segunda mais mencionada pelos entrevistados, além de fazerem menção à Shein, Adidas e demais lojas populares.

A fim de entender os desejos dos consumidores e conhecer mais um pouco do público que consome esses produtos, o estudo, que foi realizado nos Estados Unidos, mostrou quais são as marcas e produtos obtidos por pessoas entre 12 e 25 anos e quais os critérios avaliados no momento da compra.

Para isso, as empresas cruzaram os dados obtidos no estudo e produziram o relatório “Geração Z e a Moda na Época do Realismo”, onde fica lícito que Nike, Gucci e Adidas são as marcas que dominam os gostos dessa geração.


Nike, Gucci e Adidas estão no pódio des favoritos da moda da Geração Z. (Foto: Reprodução/BoF)


Segundo a BoF, “a Nike ganhou o favoritismo da geração Z por causa das colaborações criativas, do preço acessível e das campanhas de marketing de alto perfil abordando causas sociais”.

A Gucci, segunda empresa mais famosa entre a Gen-Z, a articulação é semelhante. Recentemente, foram adicionados itens da marca no The Sims, Pokémon Go e Animal Crossing,  séries de video games mais populares entre o grupo.

Um ponto de atenção para os resultados da pesquisa é o que evidencia a escolha por produtos sustentáveis. A causa envolve uma política de combate à fast fashion, que está diretamente associada à exploração excessiva dos recursos naturais e da exploração animal e trabalhista. Observa-se, no entanto, que a empresa ainda está inserida no consumo diário de milhões de pessoas com até 25 anos. 

Foto Destaque: Nike está no Top 1 das marcas favoritas da Geração Z. Reprodução/Farfetch.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile