INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

O que você quer atrair para 2023? Descubra o significado por trás das cores

Você conhece o significado por trás das cores de ano novo? Alinhar as cores usadas na noite de Réveillon com seus desejos para o ano seguinte é uma tradição brasileira que nunca envelhece: funciona como uma maneira de potencializar a realização das suas metas e atrair energia para determinadas áreas de sua vida.

Seja você uma pessoa supersticiosa ou não, é normal já começar a pensar nos looks das festas de fim de ano mais cedo e, para ajudar, viemos com a missão de te contar o significado por trás das cores para o Ano Novo e o que você deve usar de acordo com o que deseja atrair para seu 2023!


Peças brancas nunca saem de moda e simbolizam a paz. (Foto: Reprodução/Instagram)


Começando pelo mais queridinho de todos: o branco! Já é uma tradição no Brasil usar roupas brancas na virada do ano e esse ano não poderia ser diferente. Herdado das religiões de matrizes africanas, como o candomblé, esse costume foi aderido por volta da década de 70. A cor branca simboliza purificação e paz, sendo uma escolha perfeita para aqueles que desejam fazer uma limpeza e abandonar tudo de negativo que possa ter acontecido no ano de 2022. Para um ano cheio de prosperidade, harmonia e tranquilidade, aposte no tradicional.

Ainda seguindo a linha dos queridinhos, o amarelo aparece bastante nessa época do ano. Ele está ligado principalmente à riqueza e à vida profissional, mas também pode ser associado à alegria e energia vital. Se você é uma pessoa que almeja, em 2023, trabalhar ganhando dinheiro com o que gosta, pode apostar sem erro! Se, por outro lado, você deseja atrair esperança, saúde e, sobretudo, grandes doses de estabilidade, o verde é a cor certa. É, sem dúvidas, uma das cores que mais carregam significado, sendo muitíssimo usado por quem pretende começar o ano com o pé direito: com sorte, confiança e equilíbrio de sobra!


O vermelho é a cor certa para quem não abre mão da ousadia. (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma cor extremamente estimulante, dona de um caráter intenso, ousado e apaixonante. O vermelho tem uma conexão direta com o elemento terra e deve ser usado por quem deseja segurança, estabilidade e bens materiais. É a cor da ação, da atitude e, por isso, se você precisa de um empurrãozinho para começar seu ano com força de vontade e coragem, pode apostar em tonalidades de vermelho, sem dúvidas.

Com uma proposta mais romântica e afetuosa, temos o tão querido rosa. Se, para 2023, você quer atrair romance, compreensão e fidelidade, o Pink é o tom ideal para seu Réveillon. A cor transmite muita feminilidade e graciosidade, o que pode ser a dose certa para começar um novo ano recheado de amor.

Cores como marrom e o roxo podem ajudar a trazer solidez e força extra, que auxilia numa futura tomada de decisões. São cores diferentes que contribuem para que você concretize os seus principais objetivos. Já o laranja pode te garantir o impulso necessário para combater de vez a insegurança e o medo de se impor. E, por fim, temos o preto! São muitos os que veem o preto como uma cor pesada, um amuleto de azar, mas isso não poderia estar mais errado. O preto, que na verdade é a ausência de cor, simboliza a independência e dignidade e pode ser uma ótima pedida para esse ano – inovação nunca é demais.

 

Foto Destaque: Confira as principais cores para o Réveillon 2023. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...