Oscar 2023: Terninhos ganham espaço em meio aos vestidos de gala

Maria Antonia Soares Por Maria Antonia Soares
4 min de leitura

Os vestidos de destaque no Red Carpet são um dos maiores assuntos após grandes eventos. Na noite da 95ª cerimônia de premiação do Oscar, este ano, eles dividiram espaço nos looks femininos com conjuntos de blazer e calça.

A diretora Sarah Polley levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu filme “Entre Mulheres”. Ela foi ao palco receber o prêmio trajando um smoking preto com uma gravata borboleta preta. A quebra de padrões da vestimenta feminina vai ao encontro da mensagem filme, que retrata exploração e abuso físico e psicológico de mulheres.

A dupla por trás de “The Flying Sailor”, indicado a Melhor Curta-Metragem de Animação, também compareceu trajando ternos. Amanda Forbis e Wendy Tilby usaram ambas modelos escuros e sóbrios, que ornaram com os cabelos grisalhos das duas. Foi a terceira indicação ao prêmio da dupla e quarta indicação de Wendy Tilby.


Amanda Forbis e Wendy Tilby. Reprodução: Getty Images


A apresentadora Daryn Carp ousou no terno que escolheu para o evento, uma colaboração da Gucci e da Adidas. O modelo na cor verde-bandeira carregava a extravagância característica da Gucci e o aspecto esportivo da Adidas, com o emblema da marca na altura do peito e uma listra vertical na calça. Para a tradicional festa pós-cerimônia, organizada pela Vanity Fair, Carp optou por outro terno – preto, da YSL, com o qual declarou em um post no Instagram: “Nunca me senti tão glamurosa na vida!!!!”


Daryn Carp. Reprodução: Getty Images/Arturo Holmes


Outras celebridades elegeram os ternos para a After Party.

Queen Latifah usou um blazer preto com barras das mangas e do decote em branco. Ele foi completado por um top preto e pela calça, preta e reta, que chegava à altura do chão.


Queen Latifah. Reprodução: Jon Kopaloff.


A Melhor Atriz Coadjuvante de 2022, Ariana DeBose, usou um modelo da Moschino, com blazer e calça estampados e com transparências.


Ariana DeBose. Reprodução: Jon Kopaloff


A ganhadora da mesma categoria em 2020, Laura Dern, apesar de não trajar um terno propriamente dito, compareceu ao evento com uma calça coberta de lantejoulas pretas e com um top preto sob um cardigan com lantejoulas prateadas.


Laura Dern na After Party do Oscar. Reprodução: Amy Sussman


A atriz Kyra Sedgwick usou um vestido longo com a parte superior armada, imitando o desenho de um blazer, e botas de cano alto pretas. Ela compareceu ao evento junto ao marido Kevin Bacon, também trajado de preto.


Kyra Sedgwick. Reprodução: Leon Bennett


A opção por ternos segue a tendência observada em outros red carpets. Ao Grammy deste ano, a cantora Jessy Wilson, concorrente a Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, compareceu com um modelo branco com recortes em forma de estrelas. Outro terno completamente fora do usual foi usado na mesma ocasião pela cantora Shania Twain: blazer e calça brancos com grandes bolas pretas feitas com lantejoulas.

Foto Destaque: Sarah Polley recebendo seu prêmio. Reprodução: Getty Images/Kevin Winter

Deixe um comentário

Deixe um comentário