Paris Fashion Week inicia desfiles com estreante protegido por gigante da moda

Bianca Delbons Por Bianca Delbons
2 min de leitura

Os desfiles de moda da Paris Fashion Week começaram nesta segunda-feira (26). Sendo um dos jovens mais promissores dessa geração, Victor Weinsato foi o escolhido para dar continuidade a tradição da casa: os estreantes iniciam as apresentações. O jovem parisiense de 28 anos abriu o desfile declarando seu amor aos jovens criadores. 


Victor Weinsato (Foto: Reprodução/Instagram)


Victor foi aluno de um dos mestres da moda, Jean-Paul Gaultier, até 2020, quando lançou sua primeira linha de roupas. O jovem criador explicou em entrevista que a coleção é inspirada em seus colegas artistas, apresentando, ainda, uma mistura dos seus gostos: um pouco de jeans, volumes exagerados, estilo burlesco, retrô futurista e influência de grandes celebridades, como Britney Spears. 

“A criação, a liberdade, a loucura e o humor voltam a ser a quintessência do que buscamos na moda nesses momentos. Queremos o escapismo. A imagem dos designers dos anos 1990 que fofocavam uns sobre os outros e se detestavam saiu de moda”, disse o designer e bailarino formado em entrevista à AFP. 

Victor trouxe em suas peças inclusão e sustentabilidade, inovações que o mesmo acha necessárias. Toda linha de sua mais nova coleção foi produzida com casto quase zero de tecidos, sendo sua grande a maioria re-aproveitados de marcas grandes que os jogariam fora, causando enorme desperdício. O designer também inovou ao trazer ao palco jovens criadores, como: Charles de Vilmorin, da “Rochas”, e Kevin Nompeix e Florentin Glemarec, fundadores da “Egonlab”. 


Criação Victor Weinsato (Foto: Reprodução/UOL)


O jovem criador ousou mais uma vez ao criar uma linha de roupas para estrelas do K-Pop totalmente no Metaverso. As peças apareceram em uma festa em forma de hologramas após o desfecho do desfile. Para Victor, a libertação é muito importante e por isso suas peças vão além do 3D. Todos os exemplares de sua coleção serão transformados em NFTs e vendidas a partir de outubro deste ano.

 

Foto destaque: Desfile Victor Weinsato. Reprodução/Folha PE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile