INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Pharrel Williams aposta em faroeste para nova coleção da Louis Vuitton

Pharrel Williams aposta em faroeste para nova coleção da Louis Vuitton

O cantor e diretor criativo da maison francesa Louis Vuitton, Pharrell Williams, buscou inspirações nos cowboys originais dos Estados Unidos para a coleção de outono/inverno 2024, dando início à Semana da Moda de Paris nesta terça-feira (16).

Inspiração western

A inspiração de Williams para a coleção vem dos povos originários e dos cowboys originais dos EUA. “Quando você vê cowboys retratados, você vê apenas algumas versões. Você nunca consegue ver como eram alguns dos cowboys originais. Eles se pareciam conosco, eles se pareciam comigo. Eles pareciam negros. Eles pareciam nativos americanos”.

Pharrel e a equipe de desenvolvimento convidaram artesãos de povos originários, como Dakota e Lakota, para assinar peças que contêm bordados, pinturas e acessórios de inspiração western. A maioria dos modelos selecionados para desfilar as peças são de origem indígena e negra. Com essa coleção, Pharrell demonstra sua capacidade como designer e responde a todos aqueles que ainda duvidavam de seu papel como diretor criativo da Louis Vuitton.

Destaques da coleção

Os designs escolhidos por Pharrell para compor as peças da coleção são inspiradas nos looks de cowboy que normalmente são vistos em filmes de faroeste. Com muitas franjas, bordados e couro, a paleta de cores transita entre os tons terrosos, como vermelho, bege, marrom e preto, com ocasionais brancos, verdes e amarelos.


{slide}


As estampas são divertidas, como o cow print (estampa de vaca), ou clássicas como o xadrez. Outra escolha sensacional foram as calças de montaria, e as blusas com babados arredondados. Os casacos e sobretudos merecem destaque pelos bordados de origem indígena e as franjas penduradas.

Como acessórios, a LV apostou em botas de cowboy, com detalhes nas bordas, bolsas em tons beges, estampadas em cow print ou com a clássica logo da marca, e em cintos e gravatas clássicas da moda cowboy, com grandes detalhes em ouro e prata.

Foto destaque: Coleção Outono/Inverno 2024 da Louis Vuitton. (Reprodução/Louis Vuitton)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...