Nesta terça-feira (20), aconteceu a estreia de Pharrell Williams na Louis Vuitton. O cantor substituiu o seu amigo e ex-diretor criativo da marca, Virgil Abloh, que faleceu em novembro de 2021. O show, apresentado na Pont Neuf em Paris, reuniu diversas celebridades e propôs uma visão do futuro sem deixar de honrar o passado.
Em recentes entrevistas, Pharrell falou sobre sua estreia e também rebateu os comentários sobre não ter formação em moda. “Ações falam mais alto do que palavras”, afirmou o novo diretor criativo da empresa. Ao falar sobre não ter diploma em moda, o dono de 13 Grammys relembrou que também não possui em música: “Não fui à Central Saint Martins. Mas, você sabe, eu não fui para a Juilliard também para estudar música. E eu fiz tudo certo. Como negros neste planeta, estamos acostumados com isso, nos dizerem o que você pode ou não fazer”.
Primeiro desfile de Pharrel Williamns como diretor criativo da Louis Vuitton. (Reprodução/Getty Images)
A coleção apresenta uma visão do futuro, mas, ao mesmo tempo, homenageia ícones do passado, como Virgil Abloh, o fundador da Louis Vuitton e Marc Jacobs, o primeiro estilista a comandar a linha de roupas da grife francesa.
A padronagem clássica da Louis Vuitton, Damier, é o ponto de partida do desfile. Além disso, Pharrell utiliza do quiet luxury e do old money, estéticas antigas ligadas a uma elite branca. O cantor usou da tendência sobre sua ótica e reformulou a estética com um olhar bem mais interessante.
O desfile também mostrou como ampliar uma estreia pelas redes sociais, que incluíram spoilers no perfil da grife; uma nova conta no Instagram focada nos bastidores do processo de criação, entrevistas prévias à imprensa, uma campanha com Rihanna, um show no desfile e a poderosa lista de convidados.
O espetáculo foi aplaudido de pé pela família de Williams, convidados, Bernard Arnault e por celebridades, como Beyoncé e Rihanna.
Foto destaque:Pharrell Williams. (Reprodução/Stefano Rellandini/AFP)