A marca de luxo Prada, em parceria com a seleção chinesa de futebol feminino, está patrocinando o time para a Copa do Mundo de futebol, que começou agora no dia 20 de julho, e será na Austrália e na Nova Zelândia.
A parceria entre a Prada e a seleção chinesa feminina tem sido vista de uma maneira muito positiva. Tem sido vista como um grande apoio e impulsionamento para a modalidade, que recebe muito menos investimento do que o futebol masculino.
A marca também irá fornecer para cada jogadora as roupas que serão usadas nos eventos oficiais, e elas usaram os looks que trarão ternos pretos, com camisetas brancas e nos pés mocassins da Prada.
A Prada já havia lançado uma coleção especial de chuteiras de luxo, chamadas de “Linea Rossa”, em parceria com a Adidas.
Chuteira da parceria Adidas e Prada. (Foto: Rpeorução/Adidas)
Seleção chinesa está em décimo quarto no ranking feminino da FIFA
As apelidadas “Roses d’Acier” (Rosas de aço), que é a seleção chinesa feminina de futebol, se encontram em 14º no ranking de futebol feminino da FIFA. A primeira seleção adversária que elas enfrentaram na Copa do Mundo será a Dinamarca e o jogo está agendado para sábado (22). A seleção chinesa feminina é a atual campeã da Taça Ásia em 2022.
O patrocínio continua mesmo após a Copa do Mundo
A Prada afirmou que mesmo após a Copa do Mundo, permanecerá em parceria com a seleção nos Jogos Asiáticos de 2023, que irão acontecer em setembro na China, e também nas Olimpíadas de Paris que acontecerá em 2024.
Em comunicado oficial, a Prada afirmou que a seleção chinesa feminina mostrou força e talento mostrando poder de influência. “Atraindo a atenção do público e das instituições para o desporto democratico e inclusivo.” Finalizaram.
A expectativa no mundo do esporte feminino, e não só no futebol, é que mais marcas apoiem e patrocinem o esporte, para que mais pessoas acompanhem e reconheçam o trabalho feito com excelência pelas mulheres no esporte.
Foto Destaque: Seleção Chinesa Feminina de Futebol./Reprodução/Prada