Nesta quarta-feira (31), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi realizada a trigésima edição do Prêmio da Música Brasileira e a grande homenageada da noite foi a cantora Alcione.
A premiação dirigida por José Maurício Machline, que também é idealizador e fundador do prêmio, foi apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos e Lilian Valeska. Além disso, a noite teve shows de diferentes artistas da indústria musical brasileira baseados no repertório da sambista.
Diversos hits de Alcione foram homenageados, como: Garoto Maroto, Não deixe o samba morrer, Meu vício é você, Minha estranha loucura, Nem morta, Rio Antigo e Gostoso Veneno. As performances foram encerradas com a cantora apresentando os seus clássicos: A Loba, O Surdo e Sufoco. A Estação Primeira de Mangueira, que terá Marrom como seu enredo no Carnaval de 2024, subiu ao palco com a artista e com o DJ Pedro Sampaio, e ainda fez uma grande festa com a sua bateria pela Cinelândia, após a confraternização no Teatro Municipal.
Grandes nomes da indústria musical nacional se encontraram no palco para colaborações inéditas. Maria Bethânia, Gloria Groove, Caetano Veloso, Luedji Luna, Marina Sena, Emicida, Fioti, Péricles, Ferrugem, Seu Jorge, Iza, Diogo Nogueira, Inovasamba, Zé Ibarra, Fran e Tim Bernardes são alguns dos artistas que se apresentaram na premiação.
A cenografia do evento foramde Gringo Cardia e os figurinos de Mariana Correia. Já os arranjos do show e a direção musical são de Pretinho da Serrinha que esteve acompanhado de uma banda muito talentosa: Kainã do Jêje (bateria e percussão), Pedro Franco( Violão de 7 cordas e bandolim), Davi Moraes(Guitarra), Alberto Continentino(Contrabaixo), Dudu Oliveira(Flauta, sax soprano, sax tenor e cavaco), Rodrigo Tavares( Piano e teclado), Eduardo Santana(Trompete e flugel horn), Thiago da Serrinha(Percussão e cavaco) e coro formado por Jhusara Lourenço, Rachell Luz e Analimar Ventapane.
A seguir, veja os principais looks da noite:
Alcione e Pedro Sampaio
Pedro Sampaio e Alcione. (Reprodução/Roberto Filho/BrazilNews)
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro. (Reprodução/André Horta/BrazilNews)
Juliette
Juliette. (Reprodução/Instagram/@juliette)
Lucy Alves
Lucy Alves. (Reprodução/Webert Belicio/Paulo Tauil/AgNews)
Zezé Motta
Zezé Motta. (Reprodução/Roberto Filho/Brazil News)
Daniela Mercury e Malu Versoça
Daniela Mercury e Malu Verçosa. (Reprodução/André Horta/BrazilNews)
Baco Exu do Blues
Baco Exu do Blues. (Reprodução/Webert Belicio/Paulo Tauil/AgNews)
Marina Sena
Marina Sena. (Reprodução/Webert Belicio/Paulo Tauil/AgNews)
Péricles e Ferrugem
Péricles e Ferrugem. (Reprodução/Paulo Tauil/Webert Belício/AgNews)
Pietro, Rainer Cadete, Aline Borges, Ícaro Silva e Mariana Nunes
Pietro, Rainer Cadete, Aline Borges, Ícaro Silva e Mariana Nunes. (Reprodução/André Horta/BrazilNews)
Aline Wirley e Igor Rickli
Aline Wirley e Igor Rickli. (Reprodução/André Horta/Brazil News)
Taís Araújo
Taís Araújo. (Reprodução/Paulo Tauil/Webert Belicio/Agnews)
A premiação foi transmitida ao vivo, por um telão na Cinelândia e pelos canais do Youtube de Felipe Neto e do próprio Prêmio da Música Brasileira.
Foto destaque: Alcione no evento. Reprodução/Roberto Filho/BrazilNews