INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Radar da moda: as maxibolsas estão de volta 

“Nada se cria, tudo se transforma”, a famosa frase de Lavoisier poderia ter sido dita por qualquer estilista contemporâneo, pois tudo na moda vai e volta, no entanto, reformulado. As clássicas maxibolsas estão incluídas nesse lema e estão de volta nestas temporadas. E como todo item que ressurge no universo fashion, as maxibolsas vieram com sua estética repaginada e mantiveram sua praticidade habitual, caber tudo e um pouco mais do que pudermos levar dentro de uma bolsa. 

Por volta de 2018, as microbolsas eram a tendência global, devido ao fenômeno das pochetes, que são parte do street style e trouxeram essa onda das bolsas pequenas. Antes eram consideradas antiquadas, principalmente, porque eram parte dos acessórios mais usados entre as famílias nos anos 90. Logo, grifes conceituadas como Gucci, Prada e Louis Vuitton apresentaram estes modelos em versões mais modernas ao público. 

No cenário em que se instalou a pandemia de COVID-19, essas versões de bolsas pequenas caíram no esquecimento dos consumidores e passaram a ficar guardadas por um longo tempo. E neste período de reclusão, a necessidade de ter um item mais funcional se transformou uma prioridade, do que possuir um acessório fashion. Afinal, precisávamos sair de casa não somente com as chaves e o carregador de celular, mas com álcool em gel e máscaras descartáveis, tudo indispensável para a realidade daquele momento. 


Maxibolsa elegante de couro preta e com zíper. Foto: Reprodução/Metrópoles 


Atualmente, no período pós-pandemia, a rotina se tornou mais agitada e as maxibolsas ainda são necessárias e prometem ficar por um bom tempo. E como sabemos disso? Os desfiles das altas grifes de moda, são como termômetro para descobrirmos quais são as tendências que vão ‘ferver’ nas próximas temporadas e ser reproduzido pela massa. No relatório dos fashionistas, podemos encontrar diversos modelos com texturas e materiais diferentes, como ráfia e crochê, cores e mix de estampas. E como estamos próximos do verão, a dica é ficar de olho nas cores mais em alta e arrasar na hora de compor um look mais colorido e alegre para a estação mais quente do ano. 

Foto destaque: Maxibolsa da Versace. Reprodução/Metrópoles

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...