INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Radar da moda: conheça a tendência cluttercore

Se você está sempre antenado com as mídias sociais, especialmente com o Tiktok, provavelmente já deve ter visto ou ouvido falar do estilo cluttercore. Tendência de moda que está crescendo desde 2021 e vem em contramão com ao minimalista e tão falada “quiet luxury”, e se constitui pelo uso de roupas e acessórios com estampas e padrões multicoloridos e exagerados, criando uma estética quase caótica e desorganizada, apresentando uma fusão de elementos diferentes com uma ‘pegada’ divertida no universo da moda. 

Assim como os diversos reflexos da pandemia, o estilo busca por uma moda livre e lúdica, já que após quase dois anos presos dentro de casa a tendência agora é as cores que representam para onde formos. Essa proposta é construída pelo uso de roupas de estilo vintage, estampas xadrez, florais, listras, bolinhas, como também sobreposição e uma grande mistura de peças de variados estilos e épocas. 

Quase como uma extensão ao “weird giro aesthetic”, o cluttercore também é adotado para penteados e maquiagens criativas, podendo ser visto em grande passarelas de primavera verão 2023, como Gucci, Deus Van Noteb e Collins Strada


Emma Chamberlain. Foto: (Reprodução/Steal The Look) 


Emma Chamberlain é uma das artistas pegou para eu o cluttercore, e fã de ‘carteirinha’ dos looks vintages com o visual dos anos 1960 ou 1970. No produção para uma evento, a fashionista escolheu uma saia maxi com uma sobreposição de texturas diferentes, algo que não foge do normal para quem apostar neste estilo de moda. Além de que, para arrematar ainda mais o visual, adiciou um cinto e uma bolsa com aparência mais antiga. 

As influências dessa trend remetem o auge dos vlogs de moda com a ascensão do brechó, talvez seja a razão pela qual tantos blogueiros uma estética tão divergente ao vintage.

Nos dias de hoje o Tiktok é rede social que incentiva uma fusão aparecida com as eras vintage hoje, ao passo que os avivamentos coesxistem, se sobrepõem e se alimentam recriando a moda em diversas vertentes. 

 

Foto destaque: Moda Cluttercore. (Reprodução/Glam)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...